Últimas Notícias

Publicada em 16/09/2018 - 16h23
Por Francisco Alves

Estudantes de São Miguel do Tapuio participam da 2ª fase da Obmep

No município o total de 151 alunos de 14 escolas, foram classificados para a prova da segunda fase da competição.


publicidade


Foto: Divulgação Estudantes de São Miguel do Tapuio participam da 2ª fase da Obmep Alunos quando realizaram a primeira fase

Mais de 100 alunos do ensino fundamental e do ensino médio no município de São Miguel do Tapuio debruçarão no ultimo sábado, 15 de setembro, sobre as questões de matemática da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Segundo William Gonçalves, aluno da Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa, a prova da segunda fase foi composta por seis questões valendo até 20 pontos cada. “Estava bem difícil comparando com a prova da primeira fase, mas acho que me saí bem”, disse o jovem que obteve 11 pontos na primeira fase.

De acordo com o professor Herton Vieira, que é Coordenador na Rede Municipal de Ensino, a prova estava dividida de maneira diferenciada por níveis – o nível 1, para os alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental; nível 2, para o 8º e 9º anos; e o nível 3, para o ensino médio.

No município de São Miguel do Tapuio o total de 151 alunos foram classificados para a prova da segunda fase da competição, que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e o interesse pela área. Ao todo, participam 14 escolas, sendo dez da rede municipal de ensino, três da rede estadual e uma da rede particular.

VENCEDORES

O anúncio dos vencedores está previsto para ocorrer no dia 21 de novembro, na página da competição. Para os estudantes de escolas públicas serão 500 medalhas de ouro, 1,5 mil de prata, 4,5 mil de bronze. Já os estudantes de escolas particulares receberão 75 medalhas de ouro, 225 de prata, 675 de bronze.

A Obmep também irá homenagear estudantes com menções honrosas. Serão até 46,2 mil menções honrosas para estudantes de escolas públicas e 5,4 mil menções para estudantes de escolas privadas.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: alunos obmep educação olimpíada brasileira Matemática

Avaliação:

publicidade