Últimas Notícias

Publicada em 08/09/2018 - 13h33
Por Francisco Alves

Escola Educandário participa do desfile cívico de 7 de setembro

Além de alunos do maternal ao 9º ano, pais também participaram do desfile cívico de 7 de setembro.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Escola Educandário participa do desfile cívico de 7 de setembro Escola Educandário Sagrado Coração de Jesus

Com o tema “A Família é a Base da Sociedade”, a Escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, pertencente à rede particular de ensino da cidade de São Miguel do Tapuio, participou de mais um desfile em comemora a Independência do Brasil. O ato cívico foi realizado na ultima sexta-feira, dia 07 de Setembro, no Centro da cidade.

A escola dividiu alunos, ex-alunos, professores e pais de alunos em vários pelotões, que desfilaram por Avenida e Ruas do Centro da Cidade de São Miguel do Tapuio. Eram pelotões que contavam a historia da escola, que atende alunos distribuídos nos turnos manhã e tarde, com excelente equipe de professores e colaboradores.

O primeiro pelotão foi composto por alunos com a Bandeira do Brasil, Bandeira de São Miguel do Tapuio, Bandeira do Piauí e a Bandeira da Escola. Criada em 1992, ano da fundação da escola, a Bandeira homenageia o Sagrado Coração de Jesus, tendo como lema “A Paz Está Na Boa Educação”.

O pelotão do Jardim I destacou a convivência da família, Jardim II as palavras magicas, como Perdão, Bom Dia, Boa Tarde, Boa N1º primeiro ano apresentou o valor da vida.

Outro pelotão de destaque foi dos alunos do 2ºo ano, que mostraram no tema a Declaração Universal dos Direitos da Criança, escrita em 1959, que é um documento composto de dez princípios. Essa Declaração determina os direitos das crianças em todo o mundo.

O pelotão dos anos do 3º ano destacou a educação dos filhos como o caminho para a paz, apoiada na esperança de um mundo melhor. Os alunos mostraram que a paz começa na família, em casa, e que essa é a única forma de proteger as crianças. O pelotão dos alunos do 4º ano destacou as regras básicas de cidadania.

Os alunos do 5º ao 9º ano apresentaram os deveres da família, da comunidade e do estado, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, fazendo também um resgate dos valores esquecidos, defendendo o amor à pátria e o orgulho pela escola.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: educandário 7 de setembro escola desfile

Avaliação:

publicidade