Últimas Notícias

Publicada em 05/09/2018 - 07h31
Por Francisco Alves

Câmara Municipal de Vereadores realiza mais uma Sessão Ordinária

Durante o expediente constou à entrada de um Parecer, dois requerimentos e um Projeto de decreto legislativo.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Câmara Municipal de Vereadores realiza mais uma Sessão Ordinária

A Câmara municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na ultima quinta-feira, dia 30, a segunda sessão Ordinária do mês de agosto. A reunião foi presidida pelo vereador Clodomar Mineiro e Secretariada pela vereadora Neide Alves, haja vista que o presidente atual não esteva presente por motivo justificado.

Durante o pequeno expediente constou à entrada de um (01) Parecer da Comissão de legislação, justiça e redação final, 02 (dois) requerimentos e um (01) Projeto de decreto legislativo, todos de autoria do vereadores.

O Parecer da Comissão de legislação, justiça e redação final era favorável ao Projeto de decreto legislativo de N°005/2018, de autoria do vereador Paiva Júnior (PDT). O requerimento de Nº 055/2018, foi apresentado pela vereadora Toinha Secretária (PSC) e o requerimento de Nº 056/2018 foi apresentado pelo Vereador Helder Lima (PSB).

O Projeto de decreto legislativo de N° 008/2018 foi apresentado pelo vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, do PSB, no qual dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Sãomiguelense ao ex-governador do estado do Piauí, senhor Wilson Nunes Martins.

No grande expediente usou a palavra o vereador “Julieta”, que explanou uma vasta lista de obras realizadas no município na gestão do governador Wilson Martins, justificando a importância de seu projeto. O parlamentar ressaltou também a situação crítica do transporte escolar na região da Ilha, pedindo ao senhor presidente a interferir junto ao gestor municipal para o melhoramento da estrada.

O vereador Kelson Lima usou a tribuna para parabenizar a vereadora Neide Alves, por ter conseguido a iluminação publica do Assentamento São Francisco. Kelson Lima mencionou também seu apoio aos requerimentos apresentados e ao título de cidadão.

Ao usar a tribuna, o vereador Helder Lima pediu apoio para aprovação do seu requerimento e ressaltou a importância da recuperação das estradas rurais. Ele destacou também seu apoio aos pareceres, aos títulos de cidadãos e aos requerimentos. Cumprimentou a vereadora Leinha, pelo seu retorno, destacando ser uma parlamentar atuante no seu trabalho é que é importante para a cidade.

A vereadora Toinha Secretária também mencionou seu apoio aos requerimentos apresentados e aos títulos de cidadãos, ressaltando a importância de seu requerimento e pediu a aprovação. “Esse ponto de apoio é um sonho nosso, pois esses pontos levarão os profissionais a realizarem um melhor atendimento”, disse a vereadora.

A vereadora Neide Alves (PTB), colocou-se favorável as matérias apresentadas e comentou o crescimento da educação no município. “Quero dizer da nossa alegria, do nosso crescimento na área educacional, é o mecanismo nacional que faz essa afeição dos sistemas, através do IDEB”, frisou a parlamentar.

A vereadora Juciléia, destacou o quanto seria bom, se os vereadores dispusessem de emendas para ajudar a população, mas não cabe aos vereadores, criar Leis que gere despesa para o município. Ela destacou algumas emendas conseguidas via deputado federal e estadual, o que tem ajudado com obras de calçamento no povoado Brejo da Onça.

O vereador Lucimar Soares, mencionou seu apoio ao projeto de decreto, aos pareceres e aos requerimentos e comentou que a política do município e do País não vai demorar mudar, mas espera que no futuro possa mudar para melhor.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: veradores sessão camara projetos

Avaliação:

publicidade