Últimas Notícias

Publicada em 27/08/2018 - 14h43
Por Francisco Alves

Juazeiro do Piauí realiza o I Fórum Comunitário do Selo Unicef

O objetivo foi elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento as crianças e adolescentes do município.


publicidade


Fotos: Ernandes Miranda Juazeiro do Piauí realiza o I Fórum Comunitário do Selo Unicef I Fórum Comunitário do Selo Unicef

O município de Juazeiro do Piauí realizou na última quinta-feira (23), na Creche Vovó Nenén o 1º Fórum Comunitário - SELO UNICEF Município Aprovado edição 2017/2020. A ação foi desenvolvida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Prefeitura de Juazeiro do Piauí, várias Secretárias Municipais, Organizações não governamentais e sociedade civil.

O objetivo foi elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento as crianças e adolescentes do município, articulado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Cultura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar.

Durante o evento aconteceram apresentações de balé clássico e flauta doce, por crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Várias autoridades municipais estiveram presentes, entre elas o Prefeito Zé Valdo, as Secretárias, Rosinha Milanês (Saúde), Erlanne Mendes (Assistência Social), Irisdalva Rocha (Educação), Fabiana Oliveira (CMDA), Vereador Edmílson Reis, João Gomes (Conselho Tutelar), Francisco Caetano (Sindicato).

O Selo UNICEF é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do Semiárido e da Amazônia brasileira. Para isso, busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios participantes, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes.

O Fórum Comunitário é uma potente ferramenta de aprendizagem para a população sobre seus direitos e papel de cidadãos – e, nesse sentido, a experiência prática de participação e decisão sobre as prioridades públicas do seu município vivenciada nos Fóruns é fundamental.


Fonte: Da Redação / Com informações da Ascom/PMJP
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: juazeiro piauí fórum Comunitário selo unicef

Avaliação:

publicidade