Últimas Notícias

Publicada em 16/08/2018 - 09h16
Por Francisco Alves

Prefeitura entrega certificado a alunos do curso de Informática Básica

Ao todo 20 alunos concluíram o curso de Informática Básica que iniciou no mês de maio, com carga horária de 28 horas/aulas.


publicidade


Foto: Divulgação Ascom/PMSMT Prefeitura entrega certificado a alunos do curso de Informática Básica Entrega de Certificado aos alunos

A prefeitura de São Miguel São Miguel do Tapuio por meio da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, entregou na ultima quarta-feira, dia 15 de agosto, os Certificados de mais uma turma de alunos que concluíram o curso de informática básica, realizado no telecentro comunitário.

O curso teve carga horaria de 28 horas/aulas, com a preparação de jovens para operarem computadores e dominarem programas como World, Excel, Internet entre outros aplicativos. De acordo com o instrutor do Curso, as aulas tiveram início em meados do mês de maio e foram encerradas no mês de julho.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Ao todo 20 alunos concluíram o curso e receberam certificados que foram entregues pela Secretária de Promoção, Assistência Social e Trabalho do município, dona Maria do Carmo Mota Matos. A certificação contou também com a presença da Assistente Social, Lilian Oliveira, que é assessora técnica da Secretaria.

Dona Maria do Carmo ressaltou a satisfação do momento em contribuir como gestora para a qualificação profissional dos jovens, “Com certeza esse curso vai fazer a diferença na vida de vocês. O mercado de trabalho exige pessoas preparadas e é isso que o município vem fazendo ao logo da nossa administração”, completou a Secretária.

De acordo com informações da Assistente Social, Lilian Oliveira, o curso de Informática Básica foi realizado através do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – ACESSUAS, que tem como objetivo buscar a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: prefeitura entrega certificado alunos curso informática qualificação

Avaliação:

publicidade