Últimas Notícias

Publicada em 30/07/2018 - 06h37
Por Francisco Alves

Quadrilha é presa acusada de furtar celulares no "Canyon Fest Poti"

O grupo criminoso era composto por pessoas do estado do Pará e Maranhão e teria realizado o furto de vários celulares dos turistas.


publicidade


Foto: Divulgação Quadrilha é presa acusada de furtar celulares no "Canyon Fest Poti" Grupo preso pela polícia

A Polícia Civil do estado do Piauí, por meio da Delegacia de Policia Civil de Castelo do Piauí e da 5ª Delegacia Regional de Policia Civil de Campo Maior, com apoio da DINT – Diretoria de Inteligência da Secretária de Segurança Pública prendeu em flagrante uma associação criminosa composta por pessoas do estado do Maranhão que realizou, de forma orquestrada, furto de vários celulares de turistas que se divertiam no "Canyon Fest" na cidade de Castelo do Piauí.

Por meio do trabalho técnico da Polícia Civil os criminosos foram identificados e abordados em hotel na cidade de Campo Maior-PI. Possivelmente a associação criminosa optou por repousar na região no intuito de realizar novos crimes durante todo o Festival.

Com o trabalho investigativo foram recuperados mais de 30 celulares de alto valor. A PCPI conseguiu ainda localizar um depósito da associação criminosa na capital Teresina-PI, onde foram recuperados celulares furtados no evento "Festejos de Nossa Senhora Sant'Ana", na cidade de Buriti-MA.

Por meio das atividades investigativas os policias levantaram que os autuados têm a prática costumeira de fazer essas “feiras”, como assim nominaram, em eventos festivos pelo Maranhão e Piauí. vivem de deslocar-se de festa em festa para realizar furtos de celulares de alto valor, não obtendo êxito ao realiza a conduta na área da 5ª DRPC.

Foram presos os acusado Franco Dani Silva Pereira, 40 anos; Elizangela Sousa Martins, 41 anos; Júlio Dias Lima, 26 anos; Leandro Reis do Nascimento, 34 anos; e Raelma Barbosa Miranda, de 21 anos. Júlio Dias e Leandro Reis são naturais do Pará. Os demais são naturais do Maranhão.

Os cidadãos que tiveram celulares furtados em Castelo do Piauí devem registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade.

Com mais essa ação a Polícia Civil do Piauí mais uma vez demonstra à população cumprir seu papel constitucional de polícia investigativa com qualidade técnica e eficiência, garantido a segurança dos cidadãos e turistas durante o Canyon Fest 2018.

 


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: quadrilha presa acusada furto celulares Canyon Fest Poti

Avaliação:

publicidade