Últimas Notícias

Publicada em 16/07/2018 - 09h34
Por Francisco Alves

Secretaria Municipal de Educação realiza V Seminário do PNAIC

O objetivo foi compartilhar práticas exitosas ao longo do PNAIC no município e apresentar os resultados alcançados com o programa.


publicidade


Foto: Divulgação Secretaria Municipal de Educação realiza V Seminário do PNAIC V Seminário do PNAIC 2018

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio realizou no ultimo sábado, 14, o V Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) 2018. O evento acontece das 8h às 12h, no espaço do Bolsa Família, no centro da cidade.
 
O objetivo foi compartilhar práticas exitosas ao longo do PNAIC no município e apresentar os resultados alcançados com o programa, como: melhor rendimento acadêmico dos alunos, acompanhamento sistemático dos alunos, conhecimento fundamentado na perspectiva do letramento, atuação do professor mais preparado e avaliação do PNAIC vivenciado na gestão.

De acordo com a coordenadora do programa no município, professora Evilane Alves, com a adesão ao PNAIC, desde 2013, o município apresentou avanços significativos com o monitoramento e estratégias adotadas pelo programa, bem como o preparo dos professores, com os quatro eixos de atuação: Formação continuada de professores alfabetizadores, Materiais didáticos e pedagógicos, Avaliações e Gestão, controle social e mobilização.

Além da Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia a coordenação do programa no município, professora Evilane Alves, participaram do seminário professores e formadores do programa nas escolas da rede municipal e alguns alunos.

O compromisso do PNAIC é alfabetizar crianças até, no máximo, oito anos de idade, ao final do ciclo de alfabetização. Os seminários são de extrema importância não só para avaliação, mas também para capacitar às professoras e pedagogas, que ajudam as crianças a progredirem no seu desenvolvimento.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: secretaria educação seminário PNAIC encontro

Avaliação:

publicidade