Últimas Notícias

Publicada em 21/06/2018 - 17h35
Por Francisco Alves

Segundo dia de Festival é marcado pelo concurso de quadrilhas do interior

Ao todo seis grupos se apresentaram na noite, sendo que a campeã foi a Junina Filhos do Sertão, com 315,5 pontos.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Segundo dia de Festival é marcado pelo concurso de quadrilhas do interior Segundo dia de apresentações

No segundo dia de Festival Junino de São Miguel do Tapuio, realizado na noite de ontem, dia 20 de junho, promovido pela prefeitura do município, foi marcado pelo concurso dos grupos juninos do interior. As apresentações iniciaram por volta das 19 horas, ‘Trenzinho Caipira’, localizado no Centro da Cidade.

A abertura contou com a apresentação da quadrilha do Instituto Educacional Bom Saber (IEBS) que apresentou o melhor do frevo. Em seguida o concurso do interior com apresentação dos grupos: Junina Xique-Xique (Buritizinho), Pisa na Fulô (Palmeira de Baixo), Balão Junino (Palmeira de Cima), Junina Lumiar (São Nicolau), Junina Matuta (Brejo da Onça) e Junina Filhos do Sertão (Coqueiro).

Os grupos foram avaliados por um corpo de jurados nos quesitos: Beleza, Desenvoltura, Simpatia, Figurino, Dança e Elegância, tendo nota mínima de 5 pontos e o máximo de 10.

Com uma apresentação belíssima e falando de Santo Antônio a Junina Filhos do Sertão, representante da localidade Coqueiro, foi a vencedora do concurso com o total de 315,5 pontos. O segundo lugar ficou com a quadrilha Pisa na Fulô, da localidade Palmeira de Baixo (314 pontos) e o terceiro com a Junina Xique-Xique, de Buritizinho (312,5 pontos)

A programação terá continuidade a partir das 19h desta quinta-feira, dia 21 de junho, com o Concurso de Quadrilhas Juninas da Sede (juvenil). Antes do concurso acontece uma apresentação da quadrilha da escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, pertencente a rede particular de ensino. O grupo se apresenta fora da competição.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: festival junino quadrilhas apresentações interior

Avaliação:

publicidade