Últimas Notícias

Publicada em 14/06/2018 - 07h56
Por Francisco Alves

Profissionais da educação passam por formação em São M.do Tapuio

O evento teve como mediadora, a Mestra em Direito Educacional e mentora do ForMat/ GRELP, professora Rizalva Cardoso.


publicidade


Foto: Filipe Germano Profissionais da educação passam por formação em São M.do Tapuio Professores participando da formação

Mais de 200 profissionais que compõe a educação do município de São Miguel do Tapuio passaram por uma formação na tarde da ultima terça-feira, dia 12 de junho, no auditório do programa Bolsa Família. A formação teve início às 13 horas, foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, pasta coordenada pela professora Silvana Maia.

O evento teve como mediadora, a Mestra em Direito Educacional e mentora do ForMat/ GRELP, professora Rizalva Cardoso, abordando sobre a Base Nacional Comum Curricular e Proposta Curricular Municipal.

De acordo com Rizalva, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, a Proposta Curricular Municipal de São Miguel do Tapuio está em processo de construção.


Fonte: Com informações da Ascom/PMSMT


Tópicos: formação professores educação

Avaliação:

publicidade