Últimas Notícias

Publicada em 12/06/2018 - 14h45
Por Francisco Alves

Câmara realiza Sessão Solene para homenagear alunos no município

Além dos alunos, professores e escolas também foram agraciados com as homenagens que teve como autora a Vereadora Neide Alves.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Câmara realiza Sessão Solene para homenagear alunos no município Momento das homenagens

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na noite de ontem, dia 11 de junho, uma Sessão Solene para entrega de Medalhas de Honra ao Mérito aos alunos Sãomiguelenses vencedores da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa 2017 e aos alunos vencedores do Concurso Canguru de Matemática Brasil 2018.

As Medalhas de Honra ao Mérito simboliza a mais alta horaria dada a um cidadão Sãomiguelense, pelo reconhecimento do esforço, determinação e talento daqueles que demostram ou demostraram comprometimento com o desenvolvimento do município em quaisquer áreas.

Além do presidente da casa, Vereador Djaci Nogueira da Cruz, que presidiou a Sessão Solene, estavam presentes o vice-prefeito Miguel Vieira, Secretária Municipal de Educação Silvana Maia, Assessor de gabinete Evanildo Oliveira, Secretário de Cultura Wilson Soares e os Vereadores, Antônio Regivaldo (PT), Clodomar Mineiro (PTB), Paiva Junior (PDT), Helder Isaias (PSB) e Neide Alves (PTB), que é autora do projeto que concede as homenagens aos discentes.

A vereadora Toinha Secretária, do PSC, não estava presente, mas justificou sua ausência através de oficiou enviado a mesa diretora da Câmara. No documento a parlamentar destacou que uma educação de qualidade, aliada à determinação, esforço e apoio familiar levam a resultados tão importantes como o que estava sendo comemorado. “Vejo um futuro brilhante para a nossa juventude! Avante! Estamos só começando. Parabéns e contem sempre com o nosso apoio” escreveu a vereadora na mensagem.

Após a composição da mesa de honra pelas autoridades presentes e por representantes das escolas homenageadas, o presidente da Câmara Vereador Djaci Nogueira da Cruz, declarou aberta a Sessão Solene, em seguida aconteceu à execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda do projeto Cidadão Afinado.

Após leitura do requerimento de autoria da Vereadora Neide Alves, que motivou a Sessão Solene, a mesma usou a Tribuna da Câmara para parabenizar aos vencedores e às escolas envolvidas. “Quero parabenizar a todos os alunos e dizer, que o reconhecimento por essas suas conquistas, primeiro é de vocês, estudantes, segundo das escolas que investiram no sucesso educacional dos alunos”, frisou a Vereadora.

Aconteceu também uma apresentação cultural realizada pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), finalizando com a chamada nominal dos alunos para receberem as homenagens que foram entregues por autoridades da mesa de honra.

Além dos alunos, professores e as escolas também foram agraciados com as homenagens, tanto dos alunos campeões da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa 2017, como também os alunos vencedores do Concurso Canguru de Matemática Brasil 2018.

CONFIRA ABAIOXO OS ALUNOS HOMENAGEADOS:

Unidade Escolar João Liberato Lima (Concurso Canguru de Matemática 2018)
01 - Denice de Araújo
02 - Francisco Pedrosa
03 - Marcos Vinícius
04 - Sarah Luara
05 - Ranna Luciely

Unidade Escolar Alexandre Cardoso Homem (Concurso Canguru de Matemática 2018)
01 - Esmeralda Cássia
02 - Ezequiel Silva

Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Concurso Canguru de Matemática 2018)
01 - Maria Genésia
02 - Luis Guilherme
03 - Maria Alice

Unidade Escolar Estado (Concurso Canguru de Matemática 2018)
01 - Maria Gabrielli

Unidade Escolar Lima Rebelo (Olímpiada Piauiense de Língua Portuguesa 2017)
01 - João Victor Cardoso Vieira
02 - Wellisson Venícius Araújo da Silva


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: camara homenagens Honra ao Mérito vereadores sessão

Avaliação:

publicidade