Últimas Notícias

Publicada em 07/06/2018 - 14h28
Por Francisco Alves

Jovens de São Miguel do Tapuio participam de evento em Teresina

O evento foi realizado pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí, em parceria com o CONAPETI.


publicidade


Foto: Reprodução Facebook Jovens de São Miguel do Tapuio participam de evento em Teresina Jovens, Ana Vieira e Joao Marcelo, ambos do NUCA

Foi realizado na ultima quarta-feira (6), em Teresina, o I Encontro Estadual de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no Piauí (EPAPETI). O evento foi uma realização do Ministério Público do Trabalho no Piauí, em parceria com o Comitê Nacional de Adolescentes e Jovens na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (CONAPETI),

O município de São Miguel do Tapuio foi representado pelos jovens, Ana Vieira e Joao Marcelo Sousa, ambos representantes do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), que estiveram no evento acompanhados da articuladora do Selo Unicef no município, Poliana Marques Beserra.

Realizado das 8h às 17h, na escola Judicial do TRT da 22ª Região, no evento foi debatido temas como atuação do MPT no Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente e Projeto Resgate a Infância. Os adolescentes ainda participarão de oficinas e elaborarão propostas de ações de prevenção e erradicação do trabalho infantil a serem articuladas por eles próprios em seus municípios.

Além do estado do Piauí, o evento contou com a participação de crianças e adolescentes também do estado do Ceará e de representantes da promotoria, procuradoria, sociedade civil e outros, que deram sua opinião e propostas para Políticas Públicas dentro da temática para desenvolver ações efetivas na rede de proteção.

O Piauí ocupa, junto à Paraíba e ao Ceará, o 11º lugar no ranking de crianças e adolescentes entre 5 a 17 anos que trabalham. O trabalho infantil, além de tirar crianças e adolescentes das escolas ou reduzir o seu rendimento escolar, ainda os coloca em situação de exploração e vulnerabilidade a acidentes.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: jovens nuca encontro adolescentes erradicação Trabalho Infantil

Avaliação:

publicidade