Últimas Notícias

Publicada em 31/05/2018 - 23h53
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio realiza Seminário sobre o Cyberbullying

O evento teve como objetivo, despertar a sociedade sobre crimes que possam ocorre via internet.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita São Miguel do Tapuio realiza Seminário sobre o Cyberbullying Seminário da Assistência Social: Compreendendo o Cyberbullying

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio realizou na tarde da ultima terça-feira, 29, no auditório do Programa Bolsa Família, o primeiro Seminário Municipal da Assistência Social: Compreendendo o Cyberbullying. O evento teve como objetivo, despertar a sociedade sobre crimes que possam ocorre via internet.

O evento aconteceu através de parceria com Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, CMDCA, Conselho Tutelar, NUCA e CRAS.

Na abertura da programação contou com apresentação de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, seguida da palestra: Compreendendo o Cyberbullying, aspectos psicossociais, que foi ministrada pela assistente social Jaqueline Martins e pela psicóloga Aline Melo.

Dando continuidade ao evento, aconteceu a palestra sobre: Cyberbullying, uma realidade em São Miguel do Tapuio? O olhar da educação, ministrada por profissionais da Secretaria de Educação.  A advogada Leniaria Abreu, abordou sobre os aspectos jurídicos do Cyberbullying.

Em outro momento, o CMDCA e o Conselho Tutelar, destacaram a rede de proteção e enfrentamento ao Cyberbullying, seguida da premiação do vencedor do concurso cultural de desenho no 5º ano da U. E. Antônia Maria de Matos, além de exibição de vídeos e debates em grupos temáticos.

Em participação a vereadora Neide Alves, do PTB, falou sobre a contribuição do Poder Legislativo na discussão da temática e a enfermeira Milena, pontuou o diferencial entre o Bullying e o Cyberbullying, o fato de o segundo ocorrer no plano virtual, principalmente na rede mundial de computares, através dos sites de relacionamentos.

Assim como o Bullying, o Cyberbullying tem o objetivo de humilhar, diminuir, denegrir sua vítima, mas de forma virtual, muitas das vezes com a divulgação de fotos e documentos, espalhando calúnias e inverdades, através do uso dos recursos que a tecnologia pode lhe oferecer (E-mails,Youtube, Facebook, Skype, Twitter, MSN, blogs, entre outros).


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: seminário assistencia social cyberbullying

Avaliação:

publicidade