Últimas Notícias

Publicada em 31/05/2018 - 22h53
Por Francisco Alves

Premiações do Concurso Canguru encerra Festival da Matemática

O evento aconteceu no Clube Municipal e contou com a participação de escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Premiações do Concurso Canguru encerra Festival da Matemática Premiações do Concurso Canguru de Matemática

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, encerrou no ultimo sábado (26), o I Festival da Matemática no município. O evento aconteceu no Clube Municipal e contou com a participação de escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino.

No encerramento do Festival, a Secretaria Municipal de Educação realizou a premiação dos alunos que venceram o Concurso Canguru de Matemática 2018. No município 11 (onze) alunos da Rede Municipal de ensino conquistaram o feito, sendo 02 (duas) medalhas de prata, 04 (quatro) de bronze e 05 (cinco) menções honrosas.

O Festival da Matemática, que no município de São Miguel do Tapuio foi denominado de Festival Tapuia da Matemática, consistiu em uma feira cultura de caráter pedagógico alusivo ao biênio da Matemática no Brasil 2017-2018, com a finalidade de popularizar, de forma lúdica e criativa, o interesse pela matemática, como ciência fundamental e presente em todo o fazer humano.

Durante discurso de encerramento, a Secretária Municipal da Educação, professora Silvana Maia, agradeceu ao prefeito Lincoln Matos, destacando que sem o seu apoio não seria possível à realização do evento, bem como todos os envolvidos, desde aos Professores, Diretores e Coordenadores de Ensino das escolas.

“O que vimos durante esses dois dias foi uma diversidade muito grande de atividades lúdicas na área da matemática. A participação dos professores e alunos desde o planejamento a execução, também foi um dos pontos marcantes desse Festival. Enfatizo e parabenizo a atuação dos nossos profissionais que como a mola propulsora, a ponte que liga a criança as suas descobertas e conhecimentos, fizeram desses dois dias um momento de muita aprendizagem”, disse a Secretária.

Além da Secretária Municipal da Educação Silvana Maia, professores, diretores e coordenadores de ensino do município, a solenidade de encerramento contou também com a presença da Vereadora Neide Alves (PTB), que na oportunidade representava o Legislativo municipal de São Miguel do Tapuio.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: premiações Concurso canguru encerramento festival Matemática

Avaliação:

publicidade