Últimas Notícias

Publicada em 25/05/2018 - 15h58
Por Francisco Alves

NUCA realiza roda de conversas com as Mulheres do Legislativo

O desafio do encontro foi promover o debate e fortalecer a liderança de meninas.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita NUCA realiza roda de conversas com as Mulheres do Legislativo Roda de conversas com as Mulheres do Legislativo

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de São Miguel do Tapuio - NUCA-SMT, esteve na noite de ontem (quinta-feira) dia 24, na Câmara dos Vereadores em uma roda de conversa com as Mulheres do Legislativo Municipal, que atualmente é composto pelas Vereadoras Toinha Secretária (PSC), Neide Alves (PTB) e Leinha (PSC).

O desafio do encontro foi promover o debate e fortalecer a liderança de meninas, sendo que nesse sentido, a proposta gerou uma reflexão sobre a baixa participação de meninas e mulheres em espaços de decisões. Também foram levantados temas como o feminismo e outros.

A roda de conversas com as Mulheres da Câmara tinha como objetivo também incentivar os jovens do Núcleo a conhecerem de perto os trabalhos do Legislativo municipal, com temas trabalhados em forma de perguntas, que na oportunidade foram respondidas pelas três vereadoras.

A proposta faz parte do Desafio 5 do Selo UNICEF que tem o propósito de promover a educação para a cidadania democrática #PartiuMudar. Adolescentes acessando Política Pública multissetoriais e sendo reconhecidos pela sociedade por sua capacidade de contribuir para transformar a sua realidade é o nosso objetivo maior.

A vereadora Toinha Secretária (PSC), destacou ter sido um momento ímpar, estar na presença de tantos jovens que pensam e agem para melhorar o meio em que estão inseridos. “Foi uma reunião produtiva, de compartilhar experiências e ver a força de vontade de nossos jovens em alçar seus objetivos. Parabéns ao NUCA e seus organizadores”, agradeceu a Parlamentar.

Neide Alves, Vereadora do PTB, destacou a importância da participação da mulher na política e em outros segmentos e agradeceu a articuladora do Selo Unicef, Poliana Marques, ao mobilizador Júnior Cardoso, a Presidente do CMDCA, Luciana Pinho e aos integrantes do NUCA, pelo momento de encontro.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: nuca roda conversas mulheres legislativo

Avaliação:

publicidade