Últimas Notícias

Publicada em 22/05/2018 - 21h18
Por Francisco Alves

Caps promove evento de prevenção ao Abuso Sexual de Crianças

De forma simples e descomplicada, foi trabalhado o livro ‘Pipo e Fifi’, que ensina a diferenciar toques de amor de toques abusivos.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Caps promove evento de prevenção ao Abuso Sexual de Crianças Evento de prevenção ao Abuso e à Exploração Sexual

Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de São Miguel do Tapuio promoveram na manhã desta terça-feira, dia 22 de maio, no auditório do Bolsa Família, um momento lúdico objetivando a prevenção a Abuso e à Exploração Sexual de Crianças no município.

O encontro teve a coordenação da Assistente Social, Francisca Castelo Branco e do Artista e psicopedagogo Francineto Saraiva, que de forma lúdica trabalharam o Livro 'Pipo e Fifi', como ferramenta de proteção que explica às crianças a partir de quatro anos de idade, os conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos, convivência e trocas afetivas.

O momento era parte também da programação da campanha #FaçaBonito, que teve o seu dia “D” o Dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

De acordo com a Assistente Social, Francisca Castelo Branco, estudos mostram que a informação em assuntos sobre o Corpo e a sexualidade torna a criança menos vulnerável ao abuso sexual e com competência e habilidade para se expressar e busca ajuda caso esteja sofrendo este tipo de violência.

Participaram do encontro alunos do ensino Infantil I e II das seguintes escolas: Unidade Escolar Novo Horizonte, Unidade Escolar Antônia Maria de Matos, Unidade Escolar Manoel Evaristo de Paiva (Canto), Educandário Sagrado Coração de Jesus e Instituto Educacional Bom Saber (IEBS). As duas últimas pertencentes à rede particular de ensino e as demais da rede municipal.

Estavam presentes também as Conselheiras Tutelares Irlene Alves e Francileide Moreira, os jovens Ana Beatriz e Luiz Eduardo, ambos do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), o Mobilizador Jovem do Nuca, Junior Cardoso, bem como professores e colaboradores das escolas participantes do evento.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: caps evento prevenção abuso sexual crianças

Avaliação:

publicidade