Últimas Notícias

Publicada em 16/05/2018 - 08h36
Por Francisco Alves

Município tem programação pelo Dia de combate à exploração sexual

As atividades envolvem diversos órgãos de defesa desses direitos com atividades de sensibilização ao tema.


publicidade


Foto: Divulgação Município tem programação pelo Dia de combate à exploração sexual Ações sendo realizadas na comunidade Mato Grosso

O município de São Miguel do Tapuio divulgou uma vasta programação com atividades para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades envolvem diversos órgãos de defesa desses direitos com atividades de sensibilização ao tema.

A programação está sendo realizada em todo o país por meio da Campanha Nacional “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes”, apoiada anualmente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Em São Miguel do Tapuio, conta com o apoio do Conselho Tutelar, CMDA, Secretaria de Educação, CRAS, Programa Saúde na Escola, Secretaria de Promoção Social e Prefeitura Municipal.

As ações de mobilização e articulação da sociedade pelos direitos humanos das Crianças e Adolescentes no município de São Miguel do Tapuio serão realizadas de 14 a 31 de maio, contemplando a sede e várias localidades da zona rural.

A programação contemplará a fixação de símbolo da campanha em diversos órgãos municipais, entrega de informativo com as estatísticas do município, atividades com crianças da educação infantil, dia “D” da saúde do adolescente, caminhada com apitaço e panfletagem, cessão de cinema orientada, seminários e fórum de combate a violência sexual de crianças e adolescentes.

Conforme cronograma, ontem dia 15, a campanha foi realizada na localidade Mato Grosso, dia 17 será na localidade Tabocas, dia 21 na comunidade Palmeira de Cima, dia 22 nas comunidades Palmeira de Baixo e Brejo da Onça e dia 30, na localidade Morada Nova.

No dia 18 de Maio, dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes, criado pela Lei Federal n º 9970/2000, na sede do munícipio será realizado um aptaço e panfletagem pelas principais ruas da cidade, encerrando a as atividades do dia com uma concentração na Praça da Matriz.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: programação, atividades, 18 de maio, combate, exploração, sexual, crianças

Avaliação:

publicidade