Últimas Notícias

Publicada em 12/05/2018 - 22h33
Por Francisco Alves

Sindicato e Banco do Brasil discutem dívidas dos agricultores

A reunião na manhã da ultima sexta-feira, 11 de maio, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de vários agricultores.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Sindicato e Banco do Brasil discutem dívidas dos agricultores

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio e o gerente do Banco do Brasil estiveram reunidos, na manhã da ultima sexta-feira, 11 de maio, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, com vários agricultores familiares do município que operam com crédito do PRONAF.

O objetivo da reunião era buscar uma forma de diminuir a inadimplência dos agricultores familiares, articulando os mesmos fazer a negociação das dívidas contraídas com o financiamento, bem como a contratação de novas operações. A orientação é que os agricultores inadimplentes se dirijam até a Agência e faça a sua renegociação.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, que também é vereador no município, é muito importante que os agricultores façam o planejamento para essas negociações, haja vista que o município dispõe de um grande número de inadimplentes com os bancos, principalmente com a linha do Pronaf.

Além de “Julieta”, atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio e o gerente do Banco do Brasil em São Miguel do Tapuio, Jorge Eduardo Taborda, estavam presentes também os vereadores Regivaldo Siriano (PT), Clodomar Mineiro (PTB), Paiva Junior (PDT) e o técnico agrícola Diarrila Jose Castelo Branco Leodido.

O vereador Paiva Júnior lamentou que a agência do Banco do Brasil de São Miguel do Tapuio ainda esteja fechada para funcionamento de erário, após quase um ano do ocorrido, mas disse que torce pelo seu funcionamento. Quando ao Pronaf, o vereador reclamou da falta de acompanhamento técnico, frisando que o município passou por um período de estiagem, mas a falta de assistência técnica também contribui para a inadimplência.

O novo gerente do Banco do Brasil em São Miguel do Tapuio, Jorge Eduardo Taborda, disse que o município é o segundo no estado com o maior numero de operações do Pronaf em atraso, perdendo apenas para a cidade de Castelo que aparece em primeiro lugar no estado. Ele destacou também que mesmo com a inadimplência, a superintendência autorizou novas contratações, pois aqueles agricultores que pagam não podem ficar esperando pelos que não pagam.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Pronaf dividas reunião bb sindicato

Avaliação:

publicidade