Últimas Notícias

Publicada em 26/04/2018 - 08h25
Por Francisco Alves

Câmara Municipal aprova reajuste salarial para os professores

O reajuste está em conformidade com o aumento concedido pelo Governo Federal, que é de 6,81% ao Piso salarial vigente em 2017.


publicidade


Foto: Francisco Alves/PortalSamita Câmara Municipal aprova reajuste salarial para os professores Mesa diretora da Câmara

A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio aprovou por unanimidade durante Sessão Ordinária realizada na noite de quarta-feira (25), o projeto de Lei de Nº 012/2018, de autoria do Executivo Municipal que assegura aos profissionais do Magistério um reajusta de 6,81% ao Piso salarial vigente em 2017.

O aumento aprovado no referido projeto de Lei dos profissionais do Magistério do município de São Miguel do Tapuio, está em conformidade com o aumento concedido pelo Governo Federal. Ainda de acordo com o projeto, o reajuste será retroagido a 02 de janeiro de 2018.

Após receber parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, favorável à sua aprovação, o projeto de Lei entraria em pauta de votação na Sessão da próxima sexta-feira (27), mas o Vereador Antônio de Aragão Paiva Junior (PDT) solicitou a inclusão na pauta de votação na primeira Sessão do mês, sendo referendado também pelo Vereador Regivaldo Siriano (PT).

O presidente da Câmara, Vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB), concordou em levar o projeto para votação logo na primeira Sessão do mês, ressaltando que o mesmo tinha caráter de urgência para atender à demanda dos servidores municipais e garantir que os seus direitos sejam respeitados.

Todos os Vereadores que compõe o Legislativo municipal foram favoráveis e votaram pela sua aprovação, com exceção do Vereador Lucimar Soares de Morais (PSD), que não estava presente devido a problemas de saúde, mas que com certeza votaria também pela aprovação.

A apesar dos problemas enfrentados com a crise financeira que afeta todo o país, o prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos (PTB), vem assegurando o pagamento do funcionalismo público em dia, reconhecendo que isso é fundamental para o desenvolvimento e sustentação da economia do município.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: lei reajuste salario professores vereadores aprovação

Avaliação:

publicidade