Últimas Notícias

Publicada em 21/03/2018 - 00h01
Por Francisco Alves

Vereadora recepciona Dr. Francisco Costa durante visita ao município

O Diretor do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí visitou o Hospital, UBS e participou de uma solenidade na comunidade Mato Grosso.


publicidade


Francisco Alves / PortalSamita Vereadora recepciona Dr. Francisco Costa durante visita ao município Vereadora Toinha recepcionando o Dr. Francisco Costa

O diretor do Instituto de Águas do Piauí, Dr. Francisco Costa, esteve na tarde da ultima segunda-feira, 19 de março, em visita ao município de São Miguel do Tapuio. Na ocasião, ele foi recepcionado pela vereadora Toinha Secretária (PSC), que o acompanhou em visita a rede física de saúde e algumas demandas da população.

Na sede do município, Dr. Francisco Costa esteve no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça e na Unidade Básica de Saúde do Bairro Canto. Em seguida visitou a localidade Santana, onde conheceu a UBS José Inocêncio Neto. Na comunidade Mato Grosso, participou da solenidade de inauguração da turma de ensino médio na modalidade EJA implantada recentemente na comunidade.

A turma que funciona como anexo da Unidade Escolar Lima Rebelo, foi uma solicitação da Vereadora Toinha, junto a Secretaria de Estado da Educação (Seduc/PI) e, contou apoio de Dr. Francisco Costa. Mais de 50 alunos estão matriculados e a turma funciona no turno noite em um espaço cedido pela Escola Municipal Mestre Diogo.

Além de Dr. Francisco Costa e a Vereadora Toinha, a solenidade contou com a presença da Coordenadora pedagógica da Seduc, Lucinete Aragão, da Diretora da Unidade Escolar Lima Rebelo, professora Elenize Mineiro, professores, alunos e a comunidade em geral.

Durante a solenidade, o professor Enis, que é formado em história, apresentou aos presentes a evolução da educação na comunidade Mato Grosso, tema defendido por ele durante a pesquisa de TCC. Na apresentação ele resgatou a historia desde o seu inicio, bem antes de Mestre Diogo, que foi um dos primeiros educadores a chegar à comunidade.

A vereadora Toinha, ao usar da palavra, ressaltou que sua missão é buscar soluções para atender as demandas do povo Sãomiguelense, destacando a sua atuação desde o seu primeiro dia como Vereadora do município. “Tenho buscado parcerias na esfera municipal, estadual e federal para atender as demandas da população. Demandas como essa, que hoje estamos celebrando”, disse a vereadora.

Durante visita ao Hospital local.

Dr. Francisco destacou sua alegria em participar do início das atividades escolares da turma do ensino médio na comunidade Mato Grosso, ressaltando a importância da educação e o seu compromisso em trabalhar na melhoria de vida da população. “Ajudamos a vereadora Toinha nesse demanda e estamos ajudando em muitas outras, como a melhoria do sistema de abastecimento d’água dessa comunidade que está em processo de solicitação. Estamos também acompanhando o processo de aquisição de um aparelho de Raios-X para o Hospital Local, bem como outros equipamentos para melhorar o atendimento na unidade”, frisou.

Durante visita a UBS do Canto.

Após a solenidade, a comunidade Mato Grosso serviu um delicioso jantar de socialização para a comitiva, finalizando assim a confraternização e festejando mais uma conquista alcançada, que é o Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Durante visita a UBS da localidade Santana.

Solenidade na localidade Mato Grosso.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: visita Vereadora toinha francisco costa

Avaliação:

publicidade