Últimas Notícias

Publicada em 12/03/2018 - 22h53
Por Francisco Alves

Prefeito Lincoln Matos assina termo de adesão ao Internet para Todos

A partir do mês de maio, os municípios contemplados nesta primeira fase do programa começam a receber as antenas.


publicidade


Foto: Divulgação Prefeito Lincoln Matos assina termo de adesão ao Internet para Todos Prefeito Lincoln Matos, assinando o termo

O prefeito Lincoln Matos, do PTB de São Miguel do Tapuio, assinou na tarde desta segunda-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, o Termo de Adesão do programa ‘Internet para Todos’, uma parceria do Governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC) com os municípios brasileiros.

O evento contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, governadores e dos gestores municipais. Do Piauí, participaram 58 prefeitos de 130 prefeituras já cadastradas no programa.

A partir do mês de maio, os municípios contemplados nesta primeira fase do programa começam a receber as antenas, inclusive São Miguel do Tapuio. O serviço será executado pela empresa norte americana Viasat, contratada pela Telebrás.

Em contrapartida, as prefeituras devem indicar o local onde serão instaladas as antenas para a distribuição do sinal de internet e arcar com despesas de energia elétrica e segurança da área. A expectativa é que ao menos 200 antenas sejam instaladas por dia pela empresa contratada.

Conexão via satélite

A internet oferecida pelo programa será conectada via Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem 18 anos de vida útil e recebeu R$ 3 bilhões em investimentos do governo brasileiro. A velocidade da internet do programa será bastante grande, algo 40 vezes superior ao que existe atualmente.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: intenet Prefeito Lincoln Matos Brasilia

Avaliação:

publicidade