Últimas Notícias

Publicada em 09/03/2018 - 09h13
Por Francisco Alves

Prefeitura realiza comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O evento contou com apresentações, mensagens dedicadas às mulheres, sorteio de brindes, lanches e um momento de beleza especial.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura realiza comemoração ao Dia Internacional da Mulher Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou nesta quinta-feira, dia 08 de março, uma festa em homenagem as mulheres Sãomiguelenses. O evento foi realizado no Clube Municipal da cidade, durante todo o dia.

Além da primeira dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos, esteve presente na parte da manhã o prefeito Lincoln Matos, que fez o uso da palavra e destacou a importância da mulher para a sociedade. Emocionado, ele elogiou também a garra e a determinação da mulher Sãomiguelenses.

A primeira Dama do município e atual Secretaria de Promoção, Assistência Social e Trabalho, Dona Maria do Carmo Mota Matos, ressaltou que é o Dia Internacional da Mulher é uma data não só para comemorar, mas é um momento para refletir o papel que a mulher exerce perante a sociedade.

Além das falas, teve apresentações, mensagens dedicadas às mulheres, sorteio de brindes e um lanche especial. A programação continuou na parte da tarde com o momento de Beleza para as mulheres que contou com diversos serviços, dentre eles prancha e cortes de cabelo, além de manicure, sobrancelha e maquiagem.

Foi uma ação importante para que de alguma forma as mulheres se sentissem especiais e tivessem a autoestima elevada, com cuidados de beleza e outras ações relacionadas à estética da mulher.

O evento contou ainda com a presença da Vereadora Neide Alves (PTB), que representava na festa o Legislativo Municipal.

DATA

O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 8 de março de 1911, para homenagear as 129 operárias que morreram queimadas em uma fábrica de tecidos em Nova York, em 8 de março de 1857. Elas pararam as atividades e reivindicavam melhores condições de trabalho, redução de carga horária de 14 horas para 10 horas e direito à licença maternidade. Além de não serem atendidas, as operárias foram trancadas no local e a fábrica incendiada, fazendo com que todas morressem.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Dia Mulher data comemoração prefeitura Homenagem

Avaliação:

publicidade