Últimas Notícias

Publicada em 24/02/2018 - 08h17
Por Francisco Alves

Agricultores Sãomiguelenses estão esperançosos com o inverno

À previsão é de uma boa colheita, pois as chuvas que tem caído no município até o momento estão controladas.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Agricultores Sãomiguelenses estão esperançosos com o inverno Agricultores do Assentamento São Francisco

O inverno começou em São Miguel do Tapuio, dia 12 de janeiro, quando caíram as primeiras chuvas no município. Tão aguardado, principalmente pelos agricultores familiares que moram e trabalham na zona rural, já começa surgir as esperanças de que tenha esse ano uma boa colheita.

Situado no semiárido Piauiense, o município de São Miguel do Tapuio sofre bastante com a seca prolongada que castigou o nordeste nos últimos anos, prejudicando diretamente o homem do campo que tira o seu sustendo da lavoura, principalmente das culturas milho e feijão.

Em 2018, os agricultores voltaram a ficarem esperançosos devido à previsão de uma boa colheita, pois as chuvas que tem caído, principalmente no mês de fevereiro, poderão garantir bons resultados no desenvolvimento das plantações agrícolas.

José Rodrigues, morador do Assentamento São Francisco, alega que mesmo assim passou por alguns problemas, mas que voltou a se animar com a mudança do tempo. "Fez um pouco de sol em janeiro e as lagartas começaram a comer parte do plantio, mas com a volta das chuvas elas sumiram”, conta o agricultor.

Por onde a nossa equipe passou, foi possível ver grandes roças totalmente plantada de milho e feijão. O senhor Antônio Izidio, agricultor de 78 anos, também residente no Assentamento São Francisco, está muito animado com o desenvolvimento das plantações de milho e feião, que ele tem numa área de aproximadamente quatro hectares.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: agricultor chuva esperança inverno safra

Avaliação:

publicidade