Últimas Notícias

Publicada em 30/01/2018 - 18h09
Por Francisco Alves

SEMAR lança 160 mil peixes nos reservatórios de São Miguel do Tapuio

Além da sede, várias comunidades rurais do município foram beneficiadas. Os alevinos são das espécies Curimatá, Tilápia e Tambatinga.


publicidade


Foto: Divulgação SEMAR lança 160 mil peixes nos reservatórios de São Miguel do Tapuio Açude São Vicente recebeu 100 mil alevinos

No ultimo domingo (28) o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Ziza Carvalho, esteve na cidade de São Miguel do Tapuio, onde executou o Programa de Peixamento com Povoamento da Bacia Hidrográfica do município, e ainda realizou o plantio de mudas nativas do Piauí Mais Verde.

Durante os trabalhos o secretário Ziza Carvalho estava acompanhado do ex-candidato a prefeito de São Miguel do Tapuio, nas eleições de 2016, Pompilio Evaristo Cardoso Filho “Pompilim” do PSB. Além dele, o evento contou com a presença dos vereadores Paiva Júnior (PDT), Julieta (PSB), Hélder Isaias (PSB), Leinha (PPS) e Cimar Soares (PSD), assim como o ex-candidato a vice-prefeito Getúlio Dantas e o suplente de vereador Nivaldo.

Em São Miguel do Tapuio, foram distribuídos 160 mil alevinos para os reservatórios do município. Desse total, 100 mil foram destinados para o açude São Vicente e 60 mil para as comunidades rurais de Brejo da Onça, São Nicolau, Jenipapeiro, Ilha, Baixa Fria, Varzinha, Brejo dos Marianos e São Francisco.

“Também fizemos a distribuição de mudas do programa Piauí Mais Verde. Foi uma grande satisfação atender a essa solicitação do amigo Pompilim”, disse o secretário Ziza Carvalho, em uma postagem na sua rede social no Facebook.

Pompilim disse que estava muito feliz com sucesso absoluto dos programas Peixamento e Piauí Mais Verde, ações estas que estão sendo realizadas através da SEMAR. “Aproveito para agradecer ao Secretário Ziza Carvalho, que sempre se mostrou a disposição e atencioso em atender as demandas e nossas reivindicações”, frisou Pompilim.

Os 160 mil peixes disponibilizados para a Bacia Hidrográfica do município são das espécies Curimatá, Tilápia e Tambatinga. O Programa de Peixamento com Povoamento e Repovoamento das Bacias Hidrográficas do Estado, que está sendo desenvolvido pelo governo do estrado através da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

Após o Peixamento no açude São Vicente e o plantio de mudas do Programa Piauí Mais Verde, o secretário Ziza Carvalho concedeu uma entrevista ao vivo na radio São Miguel FM, onde tratou de outros assuntos pertinentes ao município de São Miguel do Tapuio, entre eles o Programa Luz para todos e a pavimentação asfáltica da rodovia PI-120, que liga os municípios de São Miguel do Tapuio a Pimenteiras.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: peixamento açude semar alevinos

Avaliação:

publicidade