Últimas Notícias

Publicada em 30/01/2018 - 09h43
Por Francisco Alves

Prefeitura Municipal de SMT realiza aração de terra para agricultores

A iniciativa da Administração municipal visa valorizar o homem do campo e a produção agrícola familiar do município.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura Municipal de SMT realiza aração de terra para agricultores Aração de Terras

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está realizando os trabalhos de aração de terra para agricultores familiares da zona rural do município. A ação acontece em diversas localidades e tem um custo zero para os produtores.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura, Gilmar Marques Bezerra, a gestão do prefeito Lincoln Matos se preocupa com a produção agrícola do município. “A iniciativa visa valorizar o homem do campo e com isso aumentar a produção agrícola, principal fonte de renda para centenas de famílias Sãomiguelense”, Concluiu o Secretário.

O Secretário afirma ainda que a chegada das chuvas renova as esperanças dos produtores e fez o trabalho ficar redobrado, por isso as maquinas estão atuando em todas as regiões do município, com o objetivo de atender a demanda e incentivar o homem do campo na produção de grãos agrícolas.

Gilmar disse ainda que a aração é um grande benefício para os pequenos agricultores familiares, pois o procedimento possibilita a descompactação do solo e proporciona o maior crescimento das raízes, melhorando também a infiltração de agua e oxigênio na terra, o que garante um desenvolvimento melhor das plantações.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: prefeitura aração Terra agricultura

Avaliação:

publicidade