Últimas Notícias

Publicada em 11/12/2017 - 09h32
Por Francisco Alves

Prefeitura adere ao ‘Prefeito Amigo da Criança’ e ao ‘Selo UNICEF’

A apresentação dos programas aconteceu durante reunião realizada na ultima sexta-feira (08), no CRAS São Luis, com todos os Secretários.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Prefeitura adere ao ‘Prefeito Amigo da Criança’ e ao ‘Selo UNICEF’

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio aderiu recentemente mais dois importantes programas para o município, o Selo UNICEF’ Edição 2017-2020 e ao ‘Prefeito Amigo da Criança’. A apresentação dos programas aconteceu durante reunião realizada na ultima sexta-feira (08), no CRAS São Luis, envolvendo todos os Secretários Municipais.

Na reunião a articuladora do Selo Unicef no município, Poliana Marques, explicou que SELO é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), visando estimular os municípios na implementação de políticas públicas voltadas para redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Poliana fez uma apresentação mostrando os eixos que o município tem que avançar para conquistar mais uma vez a Certificação, bem como as competências de cada pasta da administração municipal. “O prefeito não consegue o Selo sozinho, a Articuladora também não, é preciso o emprenho de todos, pois o caminho difícil, mas não impossível”, disse Poliana Marques.

Luciana Alves, presidente CMDCA, apresentou o programa ‘Prefeito Amigo da Criança’ destacando ser uma iniciativa que visa mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

“O Programa oferece subsídios técnicos e recomendações, bem como promove a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos úteis à construção ou na consolidação de políticas públicas voltadas à melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes. Temos muitos pontos a ser seguidos”, disse Luciana.

O prefeito Lincoln Matos (PTB), não esteve presente na reunião, por conta de outra demanda que estava acontecendo no mesmo horário na sede da APPM em Teresina, mas foi representado pela primeira Dama do município, a atual Secretária Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, dona Maria do Carmo Mota Matos.

Na sua fala, a Secretária ressaltou a importância dos programas para o município, dizendo que a administração já conquistou a edição do Selo anterior e vai trabalhar pelas certificações futuras. “Esses programas são fundamentais para que possamos oferecer políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes, por isso, estamos empenhados em seguir trabalhando pelo povo de nossa cidade”, disse a gestora da assistência social.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: certificação programas unicef adesão Prefeito

Avaliação:

publicidade