Últimas Notícias

Publicada em 30/10/2017 - 09h10
Por Francisco Alves

Vereadora apresenta projeto que homenageia ex-vereador Ludgério

O Projeto dispõe sobre a denominação do prédio Legislativo municipal, denominado de “Edifício Ludgério Marques de Pinho”.


publicidade


Fotos: Francisco Alves/PortalSamita Vereadora apresenta projeto que homenageia ex-vereador Ludgério Vereadora Toinha (PSC)

A vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro, a “Toinha Secretária” (PSC), apresentou durante a Sessão Ordinária realizada na ultima sexta-feira (27/10), na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, o Projeto de Lei Nº 008/2017, que homenageia ex-vereador Ludgério Marques de Pinho.

O Projeto em tela dispõe sobre a denominação do prédio sede do Poder Legislativo Municipal de São Miguel do Tapuio, localizado na Avenida Dinha Aragão, Centro da cidade, passando a ser denominado de “Edifício Ludgério Marques de Pinho”.

A Vereadora justifica no projeto, que a matéria tratada nesta proposição se insere no poder de iniciativa Legislativa parlamentar, nos termos do Art. 61 caput, da Constituição Federal, aplicando simetricamente, consoantes reiterados pareceres exarados em projetos de Leis de tal similitude.

A parlamentar justifica ainda que o perfil do homenageado, conforme demostra sua trajetória se enfaixa na moldura da Lei Federal vigente, Nº 6.454, de 24 de outubro de 1977 e que a homenagem possui alto valor cultural pela memória que preserva o ilustre nome da história do município.

Afirma também que a homenagem possui uma mensagem educativa para todos, na medida da perpetuação da lembrança ‘in memoriam’ de agentes públicos ou políticos probos prestativos, como Ludgério Marques de Pinho, que reflete modelos de vida e de trabalho que atua como fonte de inspiração e exemplo a ser seguido por todos, em especial, pela juventude tão carente de modelos ou lideres.

O projeto apresentado foi enviado para emissão de parecer da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final da casa Legislativa, caso ganhe parecer favorável, deve entrar em pauta de votação nas sessões do mês de novembro.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vereadora toinha Homenagem Câmara Ludgerio

Avaliação:

publicidade