Publicada em 26/09/2017 - 07h02
Por Francisco Alves
Músico é assassinado dentro de barraca em São Miguel do Tapuio
O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (26), por volta das 03h30. O acusado foi preso por populares e entregue a polícia.
Um músico foi assassinado durante a madrugada desta terça-feira, dia 26 de setembro, dentro da barraca de bebida que trabalhava nos festejos da cidade de São Miguel do Tapuio. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem pela Polícia Militar, a vítima seria o músico Sãomiguelense Tony Fran, de 33 anos de idade.
O crime teria ocorrido por volta das 03h30min, quando o acusado identificado por Paulo da Conceição Sousa, de 25 anos de idade, residente na cidade de São Miguel do Tapuio, teria invadido a barraca em que Tony dormia, com um canivete, perfurado a garganta do mesmo, que veio a obito no local.
O acusado foi preso em flagrante e será conduzido para Delegacia de Polícia Civil da cidade de Castelo do Piauí. O corpo da vítima aguardando a chegada da perícia e até o momento a suspeita é de crime passional.
Tony Fran era muito conhecido na região, como músico já trabalhou em várias bandas do municipio de São Miguel do Tapuio, dentre elas a banda Forró Balada do empresário Jamily Vasconcelos, Banda Embalo Musical, Embalo do Forró e Banda Forro Conquista. O músico já teve passagens também por bandas do estado do Ceará, entre elas a Banda Lapada.com, da cidade de Ubajara.
MATÉRIA ATUALIZADA AS 11H18MIN
A principal hipótese para a motivação do assassinato é de crime passional. A polícia acredita que Paulo teria assassinado o musico Tony Fran, por não se conformar com o fato de que a ex-companheira está com o músico. De acordo com informações do capitão Cruz, a ex-mulher de Paulo há dois meses, havia terminado o relacionamento com ele e começou a namorar o músico.
“Tony Fran foi morto enquanto dormia com a companhia dentro de uma barraca, pois ele estava vendendo bebida nos festejos da cidade. A ex-mulher viu tudo, mas ele não fez nada com ela”, afirmou o capitão ao Portal G1/Piauí.

Vítima identificada como Tony Fran, de 33 anos.

Acusado, Paulo da Conceição Sousa, de 25 anos.

Uma das ultimas participações de Tony Fran em Bandas da região.

Barra a onde aconteceu o crime fica ao lado da Praça Coronel Manoel Evaristo de Paiva, de frente a Igreja Matriz e proximo a Companhia de Polícia Militar.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: crime músico festejos smt
Mais notícias
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.
-
Seleção | 09/11/2025, 15:31h
Secretaria de Educação lança editais para novas seleções em São Miguel do Tapuio
Editais oferecem vagas para Diretor Escolar, Professor e Auxiliar de Atividade Educacional com inscrições até dia 14 de novembro.
-
Mais de 200 estudantes | 09/11/2025, 15:24h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio garante transporte público para alunos realizarem o Enem
Quatro ônibus saíram do Terminal Rodoviário Marly Evaristo Cardoso Furtado levando estudantes de três escolas estaduais do município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões