Últimas Notícias

Publicada em 27/06/2017 - 05h55
Por Francisco Alves

Praça de alimentação ficou lotada nos quatros dias de festejo junino

Duas atrações animaram o público durante os quatros dias do Festival Junino, Banda Acordes e Noquinha do Acordeon.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Praça de alimentação ficou lotada nos quatros dias de festejo junino Praça de Alimentação

Um cardápio variado com as delícias típicas de festas juninas foi servido pelas Barracas que atuaram durante o 17º Festival Junino de Quadrilhas de São Miguel do Tapuio. Foram diversos os sabores que levaram às famílias a lotarem a praça de alimentação nos quatros dias de vento.

Entre os pratos mais tradicionais e requisitados do local destacamos a galinha caipira, a lasanha, o creme de galinha, o mingau maranhense, espetinho, arrumadinho, diversos tipos de tortas e bolos, entre outros. A toca do açaí, por exemplo, servir diversos sabores de açaí durante todo o evento.

A praça de alimentação este ano foi sucesso de público, superando todas as expectativas, com banda ao vivo durante todo o festival, o que atraiu ainda mais o público familiar. O novo formato foi elogiado até mesmo por pessoas de outras cidades que vieram prestigiar as festividades juninas.

Duas atrações foram contratadas pelo poder público municipal para animar a Praça de Alimentação durante o Festival Junino. No dia 21, a Banda Acordes tocou um repertorio com muito forró das antigas. Os demais dias ficaram por conta de Noquinha do Acordeon com o melhor do forró pé de serra.

Entre os presentes destacamos a ex-vereadora Laíde Lima, acompanhada por seu esposo o médico Jader Ataíde e os amigos, ex-vereador Maurício Oliveira Meneses e sua esposa, Iracema Campelo, que sempre cumpriu a tradição de longos anos de agenda participativa das festas culturais do município.

Esteve presente também o filho do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), Júlio Arcoverde Filho, acompanhado do assessor político, Edimar Alencar. Na ocasião na ocasião, Júlio Filho esteve no palco prestigiado às apresentações ao lado do prefeito Lincoln Matos e depois na Praça de alimentação, conversando com o amigo e empresário Cleiton Melo.

O Vereador Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT), também esteve presente na praça de alimentação, acompanhado do ex-candidato a prefeito nas eleições de 2016, Pompilio Evaristo Cardoso Filho (PSB). Em sua rede social no Facebook, o parlamentar teceu elogios ao evento destacando a importancia do mesmo para a economia local.

“Eventos dessa natureza envolve um leque de modalidades no meio social de uma cidade, gera inúmeros empregos diretos e indiretos, movimenta a economia local, deste modo gerando também lazer e diversão para a população que muito carece desses eventos. A população de São Miguel do Tapuio está de parabéns por abraçar eventos populares como o que vivenciamos nos dias 21 a 24 do corrente mês”, diz a publicação do vereador.

Quem também esteve presente foi a Vereadora Neide Alves (PTB), acompanhada por seu esposo o empresário Cleiton Milanez, o empresário Edinaldo Alves e sua esposa Jucielle Feitosa, o advogado Sãomiguelense Dr. José Lucas, Mauro Meneses e a esposa Leidiane, entre vários outros.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: festival quadrilhas cultura praca alimentação

Avaliação:

publicidade