Últimas Notícias

Publicada em 22/06/2017 - 18h32
Por Francisco Alves

Concurso elege Rainhas Caipiras do 17º Festival Junino

Segundo a organização, mais de duas mil pessoas assistiram ao espetáculo. As vencedoras se apresentarão durante todo o Festival.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Concurso elege Rainhas Caipiras do 17º Festival Junino Escolha das Rainhas Caipiras

Foi realizado na noite desta quarta-feira, 21 de junho, o concurso de escolha das Rainhas Caipiras do 17º Festival Junino de Quadrilhas da cidade de São Miguel do Tapuio. A competição contou com a participação de 13 Rainhas Caipiras representando vários grupos juninos nas categorias Mirim/sede, Juvenil/sede e Interior.

A grande campeã na categoria Mirim/sede com 281 pontos foi Rainha Raiane, da Quadrilha Brasil Caipira (Unidade Escolar Antonia Maria de Matos), o segundo lugar com 276,5 pontos, ficou com a Rainha Maria Julia, da quadrilha Lumiar (Unidade Escolar Canto) e o terceiro lugar com 250 pontos, ficou com a Rainha Ingrid, da quadrilha Estrela Junina (Unidade Escolar Novo Horizonte).

Na categoria juvenil a grande campeã com 290 pontos, foi Rainha Jaíres da Quadrilha Dona Zabumba (Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto), segundo lugar com 280 pontos, ficou a Rainha Vitória da Quadrilha Luar do Sertão (Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa) e terceiro lugar com 279 pontos, ficou a Rainha Taline, da quadrilha Sertão de Ouro (Unidade Escolar Lima Rebelo).

Quatro Rainhas disputaram ao título de campeão na categoria Interior, sendo que o primeiro lugar com 256 pontos ficou com a Rainha Iolanda, da localidade São Nicolau, o segundo lugar com 255 pontos ficou com a Rainha Millena da localidade Coqueiro e o terceiro lugar com 245 pontos, ficou com a Rainha Alane Sousa, da localidade Palmeira de Baixo.

As rainhas campeãs se apresentarão todas as noites na abertura do Festival no Trenzinho Caipira.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: festival quadrilhas cultura Rainhas

Avaliação:

publicidade