Últimas Notícias

Publicada em 19/06/2017 - 08h56
Por Francisco Alves

Escola Educandário realiza seu 25º arraia de quadrilhas juninas

Vários grupos de quadrilhas juninas se apresentaram na noite, sendo que todos conquistaram a atenção do público presente.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Escola Educandário realiza seu 25º arraia de quadrilhas juninas 25º arraia do Educandário

A Escola Educandário Sagrado Coração de Jesus pertencente à rede particular de ensino de São Miguel do Tapuio, realizou na noite da ultima sexta-feira, 16 de junho, no Clube três Irmãos, o 25º arraiá junino de quadrilhas da escola. O evento teve como tema, “Educandário 25 anos no São João, É só animação”.

A abertura foi realizada com a apresentação de vários grupos de quadrilhas mirins. O primeiro a se apresentar na noite foi os alunos do maternal I e II, com a “Dança do Buscapés”. Seguida veio os alunos do jardim I, com a quadrilha “Coração Caipira” e os alunos do jardim II, com a quadrilha “Os Matutinhos”.

A quarta apresentação da noite foi o grupo “Os Matutinhos do Sertão”, formado por alunos do 1º ano, seguida pela quadrilha “Amor Junino” dos alunos do 2º ano, “Junina Tradição” dos alunos do 3º ano e o grupo “Caipira do Sertão” formado por alunos do 4º e 5º ano.

A oitava apresentação da noite foi o grupo “Estrela do Sertão” formada por alunos do 6º ao 9º ano. O grupo que é formado por alunos maiores, realizou uma belíssima apresentação sendo muito aplaudida pelo público presente nas dependências do Clube. O grupo irá se apresentar dia 21 de junho, na abertura oficial do 17º Festival Junino de São Miguel do Tapuio.

Encerrando o 25º arraiá junino da escola Educandário, aconteceu uma apresentação do grupo junino “Luar do Sertão” que representa a Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa e da quadrilha junina “Dona Zabumba” da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto.

Além das apresentações das quadrilhas juninas, o arraiá do Educandário contou com uma barraca com vários tipos de comidas típicas, entre elas creme de galinha, mingau maranhense, bolos de milho, bolo de macaxeira, bolo de fubá, bolo de cenoura, brigadeiro, maçã do amor e tortas.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: apresentação grupos juninos arraia educandário

Avaliação:

publicidade