Últimas Notícias

Publicada em 07/06/2017 - 23h38
Por Francisco Alves

Associação Cultural Junina Chuva de Prata realiza arraia junino

O evento foi realizado na quadra de esportes do Bairro Matadouro e contou com apresentação de vários grupos juninos.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita Associação Cultural  Junina Chuva de Prata realiza arraia junino Arraia junino

A Associação Cultural Grupo Junino Chuva de Prata de São Miguel do Tapuio, realizou na noite do ultimo sábado, dia 03 de junho, na quadra esportiva do Bairro Matadouro, seu primeiro Arraiá junino de 2017. Durante o evento aconteceram apresentações de quadrilhas, comidas típicas e ama rifa.

O evento iniciou por volta das 19h, com apresentação de vários grupos juninos. O primeiro grupo a se apresentar na noite foi “Os Engraçadinhos”, grupo infantil da Unidade Escolar Antônia Maria de Matos, seguida do grupo “O Brilho das Estrelas” também formado por alunos da mesma escola.

Da Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa (CNEC), se apresentou no evento com a quadrilha “Luar do Sertão”, seguida da apresentação da quadrilha “Junina Chuva de Prata”, grupo que estava promovendo o evento.

O ultimo grupo junino a se apresentar foi “Dona Zabumba” da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto. Com banda ao vivo, o grupo junino mostrou uma dança bem coreografada, o que tudo indica será uma forte concorrente ao título de Campeã municipal do festival junino de São Miguel do Tapuio em 2017.

O evento foi prestigiado por centenas de pessoas e contou com a participação de algumas autoridades, entre elas Vereadora Neide Alves (PTB) e seu esposo, o empresário Cleuton Milanez e o Vereador Paiva Junior (PDT).

Associação Cultural Grupo Junino Chuva de Prata tem a frente o Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente de São Miguel do Tapuio, Professor Wilson Soares Cruz. Recentemente a entidade foi reconhecida como utilidade pública através de um Projeto de Lei apresentado pela Vereadora Neide Alves, votado e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

 


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: arraia junina chuva de prata apresentação cultura

Avaliação:

publicidade