Últimas Notícias

Publicada em 24/05/2017 - 09h15
Por Francisco Alves

CMDCA e Conselho Tutelar realizaram atividades no 18 de maio

O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescente teve projeto de conscientização durante três dias.


publicidade


Foto: Francisco Alves/Portal Samita CMDCA e Conselho Tutelar realizaram atividades no 18 de maio Apresentações em frente a prefeitura

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Dia 18 de maio como é mais conhecido, foi lembrado com ampla programação na cidade de São Miguel do Tapuio. As atividades foram comandadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo Conselho Tutelar (CT).

A programação iniciou na terça-feira (16), no auditório do Programa Bolsa Família com a exibição de vídeos, relatos, apresentação da Lei que institui o 18 de Maio, palestras e mesa de debates. Na quinta-feira, dia 18, foi realizada uma Blitz Educativa com adesivagem de veículos e panfletagem no centro da cidade.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Além da Blitz Educativa, em frente à prefeitura aconteceram várias apresentações culturais e peças teatrais, voltadas para o combate e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As apresentações foram coordenadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.

É importante lembrar que a prefeitura de São Miguel do Tapuio deu apoio 100% à campanha e envolveu vários profissionais e usuários da Assistência Social do município, incluindo o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Em São Miguel do Tapuio a campanha contou também com a colaboração da polícia militar, sob o comando do Capitão João da Cruz, que além de participar da programação juntamente com o subtenente Valdeildo Sousa, no dia ‘D’ do evento realizaram o controle do transito no local das apresentações.

O 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: conselho, ações, exploração sexual, crianças, adolescentes

Avaliação:

publicidade