Últimas Notícias

Publicada em 30/01/2017 - 22h34
Por Francisco Alves

Coronel José Dias e Castelo do Piauí terão obras para o Turismo

Wellington Dias se reuniu com os prefeitos no ultimo sábado (28), para tratar das demandas. Entre os presentes estava o prefeito de Castelo do Piauí


publicidade


Foto: Jorge Henrique Bastos Coronel José Dias e Castelo do Piauí terão obras para o Turismo Wellington atendendo demandas do prefeito de Castelo

Os prefeitos de Coronel José Dias e Castelo do Piauí, Manoel Galvão e Magno Soares, estiveram em audiência com o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, em uma agenda proposta pela Deputada Federal licenciada, Rejane Dias, que na oportunidade reuniu outros 27 prefeitos para tratar das demandas dos municípios, neste sábado (28), em Teresina. Dentre as solicitações dos dois municípios estavam ações de infraestrutura para o desenvolvimento da atividade turística.

O prefeito de Coronel José Dias, Manoel Galvão (Maninho), enfatizou que boa parte do Parque da Serra da Capivara fica localizada no município de Cel. José Dias, por isso,  é preciso dar a infraestrutura necessária para que tanto a população quanto os visitantes possam ter qualidade de vida, e solicitou o apoio do governador. “Queremos aumentar a quantidade de turistas na região. E precisamos preparar  a cidade para recebê-los.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

O governador Wellington Dias prontamente nos atendeu e em breve será feita a licitação para o asfaltamento na zona urbana e também uma estrada vicinal. “Outra obra que solicitamos e que vai ajudar muito nessa área, é a construção de um Centro de Artesanato, que além de atrair os turistas vai empregar muita gente” disse.  “Com a atividade turística sendo fomentada a população consegue emprego e renda e ajudam a movimentar a economia" acrescentou Maninho.

O prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, elogiou o encontro com o chefe do executivo estadual e disse estar muito esperançoso que a parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado possa mudar a realidade do município.  "Recebemos o município de forma precária, principalmente, no que tange ao turismo. Temos dois grandes atrativos que são a Pedra de Castelo e o Cânion do Poty, e nessa oportunidade solicitamos ao governador a elaboração do projeto da estrada que dará acesso ao Cânion, o que permitirá maior visitação e já estamos elaborando um projeto para estruturar a Pedra do Castelo dando mais comodidade aos visitantes" disse.

Durante a agenda, Wellington Dias, também autorizou a licitação para a construção de um nova matadouro para Castelo do Piauí, 7Km de asfaltamento e ainda uma praça com academia popular. "O matadouro que temos tem mais de 20 anos e além de já está no perímetro urbano não atende as normas da Vigilância Sanitária. E pensando também na qualidade de vida e na saúde da população solicitamos a construção de uma praça com academia popular, pois sabemos da necessidade da prática de atividades físicas em todas as idades" afirmou o prefeito de Castelo do Piauí.

Para Wellington Dias, o desenvolvimento do turismo deve ser alinhado à estruturação física da cidade e a qualidade de vida dos cidadãos. “A infraestrutura é necessária. Precisamos avançar muito nesse sentido e avançar também na qualidade vida das pessoas que ali residem para que possam também explorar a atividade turística como fonte de renda" finalizou o governador.


Fonte: Com informações da Ascom/Governo do PI


Tópicos: obras, Estado, WD, governo, prefeitos

Avaliação:

publicidade