Últimas Notícias

Publicada em 18/01/2017 - 08h49
Por Francisco Alves

Prefeitura de Juazeiro do Piauí dará suporte aos agricultores familiares

O prefeito Zé Valdo falou das ações que serão realizadas pela prefeitura para levar o desenvolvimento ao pequeno agricultor familiar


publicidade


Foto: Ernandes Miranda Prefeitura de Juazeiro do Piauí dará suporte aos agricultores familiares Secretário de agricultura e o prefeito

Com a chegada das primeiras chuvas no município de Juazeiro do Piauí, cresce a expectativa dos agricultores familiares e a necessidade do preparo da terra para o plantio. Pensando nisso, a Prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura, prepara os trabalhos de aração de terras para facilitar a vida dos agricultores familiares do município.

O prefeito Zé Valdo falou das ações que serão realizadas pela prefeitura para levar o desenvolvimento ao pequeno agricultor familiar e contribuir com o crescimento da produção nas comunidades rurais do município. “Nossa gestão vai se preocupar em facilitar o trabalho do homem do campo com o intuito de melhorar a produção agrícola”, disse o gestor municipal.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

Emanuel Cavalcante, atual Secretário de Agricultura, disse que o município irá beneficiar mais de 150 agricultores familiares com aração de terras para o plantio, um processo que permite melhorar a produtividade da lavoura. “Estamos com o maquinário à disposição dos agricultores, mas como a demanda é grande, vamos atender primeiro os agricultores cadastrados”, afirmou o Secretário.

O Secretário informou ainda que não terá custo para o produtor e que o município estará beneficiando principalmente agricultores familiares com até um hectare de terra, e que estejam incluídos no garantia safra. Ele ressaltou ainda o município espera a chegada das sementes de milho e feijão para que seja feita a distribuída com os agricultores.


Fonte: Com informações da Ascom / Ernandes Miranda
Editor: Francisco Alves


Tópicos: juazeiro, incentivo, zé valdo, Prefeito, agricultor

Avaliação:

publicidade