Últimas Notícias

Publicada em 05/01/2017 - 18h17
Por Francisco Alves

Vereadora mais bem votada de cidade do Piauí abre mão do salário

Iris Moreira disse que não se candidatou pensando no salário e que o objetivo é ajudar as pessoas carentes da sua cidade


publicidade


Foto: Iris Moreira/Arquivo Pessoal Vereadora mais bem votada de cidade do Piauí abre mão do salário Vereadora Iris Moreira (PP)

A vereadora mais votada da cidade de Valença do Piauí, Iris Moreira (PP), resolveu abrir mão do salário como parlamentar para doar a instituições de assistência social na cidade. A decisão da parlamentar que obteve 899 votos foi anunciada durante a solenidade de posse que ocorreu no domingo, dia 1º de janeiro.

Questionada sobre sua atitude, a Vereadora explicou que não foi candidata pensando no salário. “Não me candidatei pensando em salário, quero ajudar as pessoas carentes da minha querida Valença, este é o objetivo”, afirmou.

» Curta nossa Fanpage no Facebook

» Siga-nos também no Twitter

A Vereadora explicou ainda que pretende fazer da doação um processo transparente e que vai prestar conta mensalmente com a sociedade. Segundo a parlamentar, as associações que devem receber o dinheiro são as que trabalham na capacitação de jovens e também entidades ligadas à igreja.

Atualmente, o salário de um vereador em Valença é de R$ 5,1 mil. Com a decisão de doar seus vencimentos, a vereadora deverá repassar durante todo o mandato aproximadamente R$ 244 mil. Iris Moreira, tem 47 anos, é casada, professora da rede municipal e também empresária.


Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves


Tópicos: Vereadora, Iris Moreira, valença, salério

Avaliação:

publicidade



Comentários

  1. luiz pinheiro neto - são paulo/PI
    08/01/2017 às 15:10h
    todos os politicos deverian uma atitude coma essa duar um sario durante seu mandato. mas a realidade é outra bem diferente disio de verbas acontece desde do primeiro dia de mandato parerce uma maudição essa é a verddade ..