Últimas Notícias

Publicada em 11/05/2023 - 07h52
Por Da Redação

Secretaria de Saúde de São Miguel do Tapuio realiza vacinação contra a Gripe

A meta, segundo o Secretário Municipal de Saúde Janílson Rodrigues, é vacinar 90% dos grupos prioritários nessa primeira etapa.


publicidade


Foto: Reprodução Secretaria de Saúde de São Miguel do Tapuio realiza vacinação contra a Gripe

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza). No município a vacinação dos grupos prioritários se iniciou dia 08 e segue até dia 12 de maio em todos os Postos de Saúde do Município.

A meta, segundo o Secretário Municipal de Saúde Janílson Rodrigues, é vacinar 90% dos grupos prioritários nessa primeira etapa e ele chama a população Sãomiguelense para atentar as datas de receber a sua dose do imunizante.

Ainda segundo o Secretário, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou vacinação em todos os Postos do município, com o objetivo de imunizar a população contra o vírus que também pode levar a morte de muitas pessoas, principalmente os mais idosos.

Faz parte dos grupos prioritários nesta primeira etapa, Crianças de 6 meses e a menores de 6 anos, Trabalhador da Saúde, Gestantes, Puérperas, Professores do Ensino Básico e Superior, idosos com 60 anos ou mais, Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, Pessoas com Doenças Crônicas não Transmissíveis, Pessoas com Deficiência Permanente, Caminhoneiros e Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário.

Os Trabalhadores da Saúde, Professores do Ensino Básico e Superior, Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, Caminhoneiros e Trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário, devem apresentar além do documento de identificação e CPF, uma comprovação do trabalho, de preferência o último contracheque.

Para os demais grupos, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e CPF e o cartão de vacina. A vacinação está acontecendo na Sede e Zona Rural do município.


Fonte: Da Redação


Tópicos: secretaria saúde Vacinação gripe

Avaliação:

publicidade