Últimas Notícias

Publicada em 30/04/2023 - 11h19
Por Da Redação

Ciro Nogueira é reeleito presidente nacional do Progressistas

O senador foi eleito por aclamação para ocupar a presidência do partido pelos próximos três anos.


publicidade


Fotos: Ascom Ciro Nogueira é reeleito presidente nacional do Progressistas

O senador Ciro Nogueira foi novamente escolhido para ser o presidente do Progressistas. Em Convenção Nacional realizada nesta terça-feira (25) o senador foi eleito por aclamação para ocupar a presidência do partido pelos próximos três anos. Esse será seu quinto mandato consecutivo à frente do partido.
 
Ciro Nogueira reforçou o compromisso de continuar a conduzir a legenda com equilíbrio, focado no desenvolvimento do Brasil e no crescimento do partido. Ele destacou a diversidade de correntes de pensamento dentro do Progressistas, mas ponderou que o partido não vai se desviar dos valores fundamentais defendidos por seus eleitores.
 
“Nós temos uma grande responsabilidade neste momento do nosso país. Ninguém aqui é obrigado a votar conforme a orientação do presidente nacional, mas a verdadeira prestação de contas que os senhores têm que fazer é aos seus eleitores e ao povo de seus estados”, afirmou.
 
O período do parlamentar à frente do partido tem sido marcado por um expressivo crescimento do Progressistas no cenário nacional. A legenda possui hoje a quarta maior bancada da Câmara, com 49 deputados, tem 6 senadores e é o quarto maior partido do Brasil em número de filiados.
 
Ciro destacou o espaço de destaque do partido dentro do Congresso Nacional, com os relatores das duas principais propostas em debate no Parlamento: o projeto do novo marco fiscal, relatado pelo deputado Cláudio Cajado (BA) e a reforma tributária, comandada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro. Ele reforçou sua confiança nos deputados para a elaboração de relatórios que não dêem margem a retrocessos.
 
O trabalho de Ciro à frente do partido ao longo dos últimos anos foi elogiado por todos os parlamentares que discursaram no evento por sua serenidade e equilíbrio, bem como por sua capacidade de dialogar e promover o crescimento da legenda.
 
O presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que o senador piauiense é “a verdadeira estrela maior do Progressistas”, o deputado alagoano agradeceu Ciro pelas oportunidades recebidas, que permitiram que ele chegasse ao atual posto de presidente da Casa.


Fonte: Com informações da Assessoria de imprensa


Tópicos: Ciro, nogueira, reeleito, presidente, nacional, Progressistas

Avaliação:

publicidade