Últimas Notícias

Publicada em 27/03/2023 - 09h00
Por Da Redação

Escritor Paulo Coelho diz se arrepender de ter apoiado Lula na eleição de 2022

A declaração foi feita no último domingo (26), nas redes sociais do autor, que apoiou o presidente em 2022.


publicidade


Foto: Reprodução Escritor Paulo Coelho diz se arrepender de ter apoiado Lula na eleição de 2022

O escritor Paulo Coelho manifestou em seu twitter, neste domingo (26), o seu arrependimento por ter apoiado Luiz Inácio do Lula da Silva (PT) durante as eleições de 2022. Na publicação, ele classificou o novo mandato de Lula como “patético”.

Paulo Coelho ressaltou que chegou a perder leitores quando passou a declarar publicamente apoio ao então candidato. “Décadas apoiando Lula, noto que seu novo mandato está patético”, iniciou Coelho.

“Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do Banco Central, etc. Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena”, concluiu o autor.

Paulo Coelho foi um dos principais apoiadores de Lula na campanha presidencial, sendo que em 21 de outubro do ano passado, ele chegou a dizer que “a menos de duas semanas das eleições brasileiras, vou basicamente tuitar em português, pois preciso acrescentar meu grão de areia para tirar o atual presidente do poder”

Horas depois da declaração, Coelho voltou às redes sociais para atacar o ex-juiz Sergio Moro (União-PR), então candidato ao Senado, e sua esposa Rosângela Moro (União-SP), então candidata a deputada federal. “O casal Marreco deve ir comer um pastel agora. Não existe nenhuma sentença condenando o futuro presidente”, afirmou.

“Se Lula continuar com essa incontinência verbal, e se não investir em comunidades sociais de maneira inteligente e profissional, vai permitir que o atual inquilino do Planalto tenha sérias chances de reeleição”, advertiu o escritor após Lula sofrer uma queda nas intenções de voto depois de fazer declarações infelizes.


Fonte: Com informações do GP1


Tópicos: escritor, paulo, coelho, arrependimento, apoio, Lula, eleição

Avaliação:

publicidade