Últimas Notícias

Publicada em 22/03/2023 - 10h40
Por Da Redação

Secretaria Nacional da Agricultura Familiar e Agroecologia participa de reunião na FETAG-PI

A piauiense, Patrícia Vasconcelos se colocou à disposição para fortalecer agricultura familiar piauiense.


publicidade


Foto: Comunicação FETAG-PI Secretaria Nacional da Agricultura Familiar e Agroecologia participa de reunião na FETAG-PI

A Diretoria da FETAG-PI, por meio do presidente Antônio José, esteve reunida na manhã desta segunda-feira (20), com a Secretária Nacional da Agricultura Familiar e Agroecologia (SAF), a piauiense Patrícia Vasconcelos. A gestora se colocou à disposição para ajudar a instituição no que for preciso para apoiar a agricultura familiar piauiense.

Patrícia Vasconcelos foi recebida com um café da manhã na sede da entidade por todo o corpo funcional da FETAG-PI e posou para fotos ao lado dos secretários da FETAG-PI, da Deputada Estadual Elisângela Moura e de lideranças de movimentos sociais. Durante o encontro, a secretária, que presidiu a secretaria de Estado da Agricultura Familiar, ressaltou a importância do encontro com a FETAG-PI.

“Foi uma alegria participar da reunião e sabemos do comprometimento da FETAG-PI e a CONTAG tem. Reafirmamos nosso apoio, temos aqui a nossa linha do movimento sindical, do movimento social de parceria com o nosso governo federal com o nosso ministério de desenvolvimento agrário”, disse.

A Secretária aproveitou a ocasião para falar sobre o retorno do Ministério do Desenvolvimento Agrário. “Será de grande importância o retorno do MDA para implementações de políticas públicas para a agricultura familiar do Piauí e do Brasil", afirmou.

A direção da FETAG-PI avaliou o encontro como muito proveitoso. “Dentro da federação a indicação de Patrícia foi unânime por todos nós e também pela referência da secretária nacional de Mulheres da CONTAG, Mazé Morais e só enfatizo que o diálogo com a SAF atuará como adoção de medidas de fortalecimento para agricultura familiar piauiense”, relatou a deputada Elisângela Moura.

Perfil na Agricultura

A piauiense foi indicada pela CONTAG e assumiu a pasta após anúncio feito no último dia 8 de março pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira. Ela já realizou um trabalho diferenciado à frente da agricultura familiar no governo de Wellington Dias. Patrícia Vasconcelos também foi vereadora do município de Batalha- PI.


Fonte: Comunicação FETAG-PI


Tópicos: secretaria nacional agricultura Familiar reunião FETAG-PI

Avaliação:

publicidade