Últimas Notícias

Publicada em 01/11/2022 - 12h20
Por Da Redação

Vereador Julieta tomará posse como Prefeito interino de São Miguel do Tapuio

A posse será realizada na próxima quinta-feira, 03 de novembro, às 9h da manhã, na sede do poder Legislativo.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portal Samita Vereador Julieta tomará posse como Prefeito interino de São Miguel do Tapuio

O presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio, Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (PSD), tomará posse na manhã da próxima quinta-feira (03/11) como prefeito interino do município. Para a realização da posse, Câmara Municipal convocou sessão solene para às 9h, na sede do poder Legislativo. 

Julieta assume o cargo, temporariamente, em virtude do afastamento do prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho (PSD), que pediu afastamento pelo período de 30 dias, de 03/11/2022 a 03/12/2022.

A presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal será ocupada neste período pelo vereador Lucimar Soares de Morais “Cimar Soares”, atual vice-presidente da Casa, que também é do PSD. 

Cimar Soares assume pelo mesmo período e será convocado o suplente de vereador Ananias Silva Moreira para assumir temporariamente uma cadeira no Legislativo.

Regularmente, assumiria nesse caso ao cargo de prefeito interino o vice-prefeito, no entanto, a vice-prefeita eleita pelo município de São Miguel do Tapuio, nas eleições municipais de 2020, Juciléia Lourenço, renunciou do cargo da em fevereiro de 2022, deixando espaço para o presidente da Câmara assumir ao cargo de prefeito no caso de afastamento do atual gestor. 


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Vereador posse Prefeito interino

Avaliação:

publicidade