Últimas Notícias

Publicada em 07/10/2022 - 09h08
Por Da Redação

São Miguel do Tapuio atinge mais de 100% do público-alvo de imunização contra poliomielite

O município ocupa a segunda posição entre os 16 que compõe a região dos Carnaubais na imunização contra a poliomielite


publicidade


Foto: Reprodução São Miguel do Tapuio atinge mais de 100% do público-alvo de imunização contra poliomielite Secretário de Saúde Janílson Rodrigues.

São Miguel do Tapuio ultrapassou a meta do Ministério da Saúde de imunizar 95% das crianças de 1 ano até menores de 5 anos contra a poliomielite. Com as estratégias planejadas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que tem a frente o Secretário Janílson Rodrigues, o município alcançou 105,25% do público-alvo da campanha.

De acordo com dados do sistema localizasus, do Ministério da Saúde, ao todo foram aplicadas 1.043 doses de vacina contra a poliomielite no município, sendo que o público alvo estimado era 991 crianças. A campanha foi encerrada no município na primeira semana de setembro, no entanto, o Ministério da Saúde prorrogou nacionalmente até final de Outubro.

O Secretário Janílson Rodrigues ressalta os esforços das equipes de saúde do município para que a meta fosse cumprida “A pandemia trouxe uma série de desafios para a atuação das equipes de saúde, como o receio dos pais de levarem as crianças para se vacinar, mas o município conseguiu reverter esse cenário adverso e imunizar todas as crianças”, destaca.

Com esse resultado, São Miguel do Tapuio está entre os quatros municípios da região dos Carnaubais a atingir a meta da Campanha de vacinação, ocupando a segunda posição entre os 16 municípios. A cobertura vacinal no Estado ficou em 70,17% e no país em 62,50%”.

Dos 16 municípios que compõe a região dos Carnaubais, apenas Assunção do Piauí, que imunizou 117,28%, São Miguel do Tapuio, imunizou 105,25%, Buriti dos Montes, imunizou 105,18%, Novo Santo Antônio, imunizou 104,14% e Cocal de Telha, imunizou 96,05%, cumpriram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: Vacinação, meta, Poliomielite, crianças

Avaliação:

publicidade