Últimas Notícias

Publicada em 23/06/2022 - 18h09
Por Da Redação

Grupos juninos animam a segunda noite de festival de quadrilhas em são Miguel do Tapuio.

Os grupos juninos fizeram belíssima apresentação levando ao público muito brilho e um show de coreografia.


publicidade


Foto: Francisco Alves / Portal Samita Grupos juninos animam a segunda noite de festival de quadrilhas em são Miguel do Tapuio.

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, realizou na noite da última quarta-feira (22), a segunda noite do XX Festival Junino de Quadrilhas, com apresentação de vários grupos juninos. 

A programação da noite foi aberta pela quadrilha junina do Instituto Educacional Bom Saber (IEBS), que fez uma belíssima apresentação, emocionando a todo o público presente. Em seguida, aconteceu Campeonato de Rainhas, na categoria juvenil, com o total de sete grupos juninos. 

Ainda na programação da noite teve apresentação cultural do grupo junino do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que contou com a participação musical da Banda Municipal 25 de março, tocando músicas juninas.

O evento contou ainda com o Campeonato das Quadrilhas Juninas, na categoria juvenil, dos grupos que representam as escolas do interior. Quatro escolas participaram, (U. E. Raimundo Marcelino de Sousa II, U. E. João Clarismundo de Aquino, U. E. Alexandre Cardoso Homem e U. E. João Liberato Lima). 

Na divulgação do resultado, a Rainha representante da Encanto do Luar, foi a 1ª colocada com 190 pontos, Sertão de Ouro, foi a 2ª colocada com 190 pontos e e Imperio Junino  foi a 3ª colocada com 188 pontos. De acordo com a organização, o critério de desempate foi considerado figurino. 

A quadrilha Encanto do Luar, da Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa II, da comunidade Palmeira de Cima, ficou com o primeiro lugar, com 235 pontos. O segundo lugar ficou a quadrilha Amor Caipira, da Unidade Escolar João Clarismundo de Aquino, com 212 pontos e em terceiro lugar ficou a quadrilha Filhos da Estrela, da Unidade Escolar João Liberado Lima, em Brejo da Onça, com 210 pontos.

Entre as atrações musicais da noite, animou a Praça de Alimentação o Kangas do Forró tocando muito forró pé de serra, e após as apresentações dos grupos juninos, o palco principal contou com a animação de Sandro Júnior.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves


Tópicos: grupos zona rural festival junino

Avaliação:

publicidade