Últimas Notícias

Publicada em 21/06/2022 - 09h33
Por Da Redação

Prefeitura de SMT divulga programação do XX Festival Junino de Quadrilhas

Além das apresentações de grupos juninos, shows vão acontecer entre os dias 21 e 24 de junho, no centro da cidade.


publicidade


Foto: Reprodução Prefeitura de SMT divulga programação do XX Festival Junino de Quadrilhas

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, município localizado na região centro-norte do estado do Piauí, divulgou a programação oficial do XX Festival junino de Quadrilhas, que terá início nesta terça-feira, dia 21, e encerra na sexta-feira, dia 24. Toda programação será realizada no Centro da Cidade com uma mega estrutura que foi montada pela prefeitura.

Nesta terça-feira, dia 21, acontece a abertura oficial as 19h, com uma apresentação do grupo afro cultural “Coisa de Nego” de Teresina, além da apresentação das quadrilhas juninas da Creche Curumim e Cei. Haverá ainda o campeonato de Rainhas e o campeonato de quadrilhas infantis. A animação da noite ficará por conta de Toca do Vale e Waldo e Felipe.

Na quarta-feira (22), segundo dia de Festiva, a programação contará com a apresentação das quadrilhas do IEBS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além do campeonato de Rainhas e o campeonato das quadrilhas juninas na categoria juvenil (anos finais do ensino fundamental da zona rural). No final das apresentações terá show com Sandro Júnior e Dudu Nogueira.

Na quinta-feira (23), terceiro dia de Festival junino, a programação inicia com uma apresentação da Rainha da diversidade, quadrilha do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV (Idosos) e da quadrilha da escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, além do campeonato de quadrilhas juninas juvenis. A animação da noite será com o sanfoneiro Anderson Rodrigues. 

Sexta-feira, dia 24, será a ultima noite do XX Festival Junino de São Miguel do Tapuio e a programação contará com brincadeiras tradicionais de São João, como quebra-pote, pau de sebo e fogueira, além do campeonato regional de quadrilhas. No final das apresentações a animação ficará por conta da banda Xenhenhem e João Veloso.

Para a realização do Festival, a prefeitura disponibilizou uma mega estrutura no centro da cidade, com um palco principal para as apresentações, arquibancadas para o público, praça de alimentação e decoração totalmente temática do São João, A praça de alimentação contará com a animação do Kangas do Forró, todas as noites, sempre das 19h às 00h.

Confira abaixo a programação na integra.


Fonte: Da Redação / Francisco Alves
Editor: Divulgação


Tópicos: festival apresentações quadrilhas cultura são joão prefeitura smt shows

Avaliação:

publicidade