Últimas Notícias

Publicada em 10/05/2022 - 09h12
Por Da Redação

Começa a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra aftosa de 2022

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) está convocando os criadores de bovinos e bubalinos para vacinar o rebanho.


publicidade


Foto: Ascom Começa a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra aftosa de 2022

Começou dia 1º de maio, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa de 2022, em todo o Estado do Piauí. O prazo segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) segue até 31 do corrente mês. No entanto, os produtores têm até o dia 15 de junho para fazer a certificação.

A Agência de Defesa Agropecuária do Piauí destaca que nesta fase, deverão ser vacinados os bovinos e bubalinos de todas as idades. A aplicação da dose da vacina é de 2 ml, por isso é importante cumprir o prazo determinado para a vacinação bem como a certificação.

Para o Piauí foram destinadas apenas 1 milhão e 300 mil doses, sendo que o Estado detém um rebanho de quase 1 milhão e 800 cabeças de bovinos, e com isso, poderá ocorrer falta de vacina no marcado durante essa campanha, assim como aconteceu nas campanhas passadas.

Vale ressaltar que o produtor que deixar de cumprir exigência legal que é amparada por lei federal e estadual na Defesa Federal de Animal de Saúde Pública poderá ser penalizado.

Na cidade de São Miguel do Tapuio, os criadores podem procurar o médico veterinário do Emater local, Dr. Roberto Oliveira, para tirar eventuais dúvidas sobre a vacinação do rebanho. Já sobre a certificação os criadores devem procurar a ADAPI.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: etapa Campanha Vacinação aftosa

Avaliação:

publicidade