Últimas Notícias

Publicada em 06/04/2022 - 21h25
Por Da Redação

Prefeito Pompilím assina Termo de Cooperação técnica com o CAU/PI

O Termo de Cooperação técnica prevê a elaboração do plano diretor para o município de São Miguel do Tapuio.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita Prefeito Pompilím assina Termo de Cooperação técnica com o CAU/PI

O Prefeito de São Miguel do Tapuio Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, assinou, nesta quarta-feira, dia 06 de abril, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, o Termo de Cooperação Técnica entre o município e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU/PI).

A solenidade de assinatura contou com a presença do presidente do CAU/PI, o arquiteto e urbanista Wellington Camarço, a arquiteta e urbanista do CAU/PI, Adriana Araújo, bem como os Arquitetos João Thiago e Adalberto Júnior. O termo prevê a elaboração do plano diretor para o município de São Miguel do Tapuio, 

Wellington Camarço, explicou que este é o primeiro convênio celebrado no Brasil nesta modalidade com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo. “Apenas os municípios com mais de 20 mil habitantes possuem a obrigatoriedade de ter um plano diretor. Com base nisso, São Miguel do Tapuio será o primeiro município do país na assinatura deste convênio que é um marco na sua história”, destacou.

Ainda durante a sua fala, presidente do CAU/PI, enalteceu as cobranças realizadas pelo Arquiteto João Thiago Freire, que é Sãomiguelense e sempre defendeu que o município de São Miguel do Tapuio tivesse o plano diretor. “O João Thiago nos cobrou demais, não saia mais do CAU/PI fazendo essa reivindicação”, disse Wellington Camarço.

O prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, disse que em saber que São Miguel do Tapuio é o primeiro município do Brasil que firma parceria antes da obrigatoriedade, faz ele ter a certeza e a absoluta convicção de que o slogan da sua administração é legitimo. “De fato é mais um capítulo que a gente escreve para o nosso município, que é Construindo uma nova história”, destacou o prefeito.

“Pompilím”, disse ainda que o plano consiste na Lei Municipal que irá orientar o crescimento da cidade em todas as suas áreas, construções, edificações, saúde, educação, instalação de equipamentos públicos. “Essa lei visa orientar todo o município sobre como ele pode proceder nos próximos passos, incluindo todas as suas potencialidades, visando valorizá-las e proporcionar o  seu crescimento de forma mais organizada”, concluiu o prefeito.

Além do prefeito e os representantes do CAU/PI, estiveram presentes na solenidade de assinatura, vários Secretários Municipais, entre eles o Secretário de obras Hélder Lima, Assessores do prefeito, bem como o vereador Clodomar Mineiro, que no ato estava representando o poder Legislativo municipal.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: Prefeito pompilím termo cooperação CAU/PI

Avaliação:

publicidade