Últimas Notícias

Publicada em 06/04/2022 - 09h46
Por Da Redação

Teresina recebe recursos para implantação da Central de Controle Operacional

O Ministério do Desenvolvimento Regional liberou mais de R$ 5.8 milhões para a prefeitura municipal de Teresina.


publicidade


Foto: Reprodução Teresina recebe recursos para implantação da Central de Controle Operacional Senadora Eliane Nogueira

A senadora Eliane Nogueira informa que o Ministério do Desenvolvimento Regional liberou mais de R$ 5,8 milhões para a prefeitura de Teresina implantar a Central de Controle Operacional (CCO) de Teresina – sistema eletrônico em construção na Strans e que fará o monitoramento do trânsito da capital.

“Com o CCO será possível controlar de parte dos semáforos, cruzamentos e corredores exclusivos de ônibus, saber o que acontece nas vias e intervir para melhorar a fluidez do trânsito”, explicou a senadora.

Segundo a parlamentar, com a implantação do novo sistema, “O CCO irá melhorar a mobilidade da nossa querida capital, trazendo qualidade para o dia a dia da população. Teresina terá mais segurança no trânsito”, afirmou.

O recurso é proveniente de emendas e será utilizado para a compra de todos os equipamentos que serão usados na Central. Entre outros equipamentos, serão adquiridas 485 câmeras.

CCO

O Centro de Controle Operacional (CCO) será um espaço especialmente equipado com uma plataforma única de procedimentos de gestão integrada, englobando tecnologias de operação de trânsito e transporte, e será responsável pela gestão do sistema de monitoramento em tempo real de vias públicas, dos sistemas de segurança viária, detecção automática de incidentes, automação semafórica, pontos de informações e orientação de trânsito.


Fonte: Com informações da Assessoria


Tópicos: teresina, recursos, implantação, central, controle, operacional

Avaliação:

publicidade