Últimas Notícias

Publicada em 11/03/2022 - 09h12
Por Da Redação

Jovem Castelense morre após acender cigarro e causar explosão em obra

Informações dão conta de que para a instalação de placas no banheiro do Fórum foi passado um produto e era aguardada sua evaporação.


publicidade


Foto: Reprodução Jovem Castelense morre após acender cigarro e causar explosão em obra

Um homem de 32 anos de idade, identificado como Domingos do Carmo da Silva, da comunidade Lagoa do Barro, zona rural de Castelo do Piauí, morreu após uma explosão em uma obra no Fórum de São Gotardo, no Alto Paranaíba. O acidente aconteceu na manhã da última quarta-feira, 9 de março. 

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que para a instalação de placas no banheiro do Fórum foi passado um produto na parede e era aguardada sua evaporação. 

Nesse momento, um funcionário da obra chegou ao local com um cigarro nas mãos e um isqueiro. Ele foi advertido por outros funcionários, mas decidiu acender o cigarro causando uma explosão seguida de incêndio. 

O homem morreu e outros três funcionários, um homem de 42 anos ,outro de 51 e uma mulher de 22 anos ficaram feridos. O de 42 anos teve queimaduras no braço e na orelha de 1º grau e o de 51 teve queimaduras de 2º grau no pescoço, braços, lombar e face. Já a mulher teve queimaduras de 1º grau no rosto e no pescoço. Todas as vítimas foram socorridas a um hospital da região, onde estão internados. 

O fogo foi apagado por populares e pelos bombeiros. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil para realizar perícia e encaminhar o corpo da vítima até o Instituto Médico-Legal (IML).

Por nota, o TJMG informou que:

Em relação ao acidente ocorrido nesta quarta-feira (9/3) nas obras de construção das novas instalações do Fórum da Comarca de São Gotardo (MG) provocando a morte de um homem que prestava serviços no local e deixando outros trabalhadores feridos, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais lamenta profundamente o fato e se solidariza com as vítimas, bem como parentes e amigos.

O TJMG esclarece o seguinte:

1 – Imediatamente após o acidente as vítimas foram atendidas e encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal de São Gotardo
2 – Houve registro de Ocorrência Policial
3 – Foi realizada perícia técnica no local do acidente
4 – A obra está sendo executada pela empresa Solução Engenharia Construções e Estruturas Metálicas – EIRELI que venceu a licitação realizada pelo TJMG
5 – O fato foi comunicado ao Ministério do Trabalho

O TJMG irá providenciar a instauração de processo administrativo para apuração dos fatos e eventual responsabilidade da empresa contratada. 
Reiteramos que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais segue rigorosamente a legislação vigente.


Fonte: Com informações do Portal otempo


Tópicos: jovem Castelense cigarro explosão obra

Avaliação:

publicidade