Últimas Notícias

Publicada em 20/01/2022 - 09h13
Por Da Redação

INCRA realiza reunião com assentados e poder público em São Miguel do Tapuio

O objetivo foi fomentar parcerias entre o INCRA e prefeitura para a titularização das áreas nos Assentamentos do município.


publicidade


Fotos: Francisco Alves / PortalSamita INCRA realiza reunião com assentados e poder público em São Miguel do Tapuio

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Piauí (INCRA/PI), Tiago Vasconcelos, participou na tarde da última quarta-feira, 19 de janeiro, de reunião com o poder publico municipal e com as famílias assentadas em vários projetos no município de São Miguel do Tapuio, no Piauí. 

A reunião que foi convocada pela prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e participaram representantes dos assentamentos dos projetos de Assentamento: Ponta da Serra, São Francisco, Serra do São Francisco, Saco do Juazeiro, Bom Jardim, Currais Novos e Caprisa I e II. 

O principal objetivo da reunião foi fomentar parcerias entre o INCRA e prefeitura para maior eficiência no processo de regularização e titulação das áreas de Assentamento existentes no município, com a execução do programa Titula Brasil, que visa melhorar a qualidade de vida dos Assentados, trazendo renda e benefícios para toda a região.

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo Cardoso Filho “Pompilím”, assinou, no final do ano de 2021, o acordo de Cooperação Técnica do programa Titula Brasil, do Governo Federal. O município é um dos maiores em quantidade de assentamentos na região de Campo Maior, concentrando 06 projetos que correspondem a mais mil famílias beneficiadas pela reforma agrária.

Na sua fala, o prefeito “Pompilím”, destacou a importância das parcerias da gestão com o Governo Estadual e Federal, para que possam promover o desenvolvimento do município, em destaque as ações para o homem do campo e agora, as famílias assentadas da reforma agrária. 

Além do Programa Titula Brasil, do governo Federal, o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Piauí (INCRA/PI), Tiago Vasconcelos, destacou outros programas que serão executados no município, através da parceria com a prefeitura, entre eles o crédito Fomento Mulher, programa que consiste no fornecimento de recursos financeiros as assentadas, visando assegurar os meios necessários para o desenvolvimento inicial das atividades rurais.

Além do prefeito Pompilím e o superintendente do INCRA, participaram da reunião o Coordenador  Regional do Emater, Lucas de Oliveira, o vereador José Cardoso, atual presidente da AVEP, vereador Julieta presidente da mesa diretora da Câmara Municipal e também presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vereador Regivaldo Siriano, Secretário Municipal de Agricultura, Dr. Willames Diniz, Chefe de gabinete da prefeitura, Natím Cirino, além de assessores da prefeitura, Paiva Junior e Nivaldo.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: incra reunião assentados smt piauí

Avaliação:

publicidade