Últimas Notícias

Publicada em 06/01/2022 - 09h34
Por Da Redação

Escola Dona Rosaura oferta ensino Técnico Concomitante ao ensino Médio regular

Os cursos são para Técnico em Informática e Técnico em Secretariado, como público alvo os alunos do 1º e 2º ano do ensino médio.


publicidade


Foto: Reprodução Escola Dona Rosaura oferta ensino Técnico Concomitante ao ensino Médio regular Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto

A Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, pertencente à Rede Estadual de Ensino no município de São Miguel do Tapuio, está ofertando neste ano de 2022, além do ensino médio Regular, a educação profissional, que é o Ensino Técnico Concomitante, onde o aluno cursa o Ensino Médio em um turno e o Profissionalizante em outro.

Segundo o diretor da escola, professor Edson Paiva, o objetivo é possibilitar que os alunos do ensino médio regular, saiam também com uma profissão, o que facilita a entrada dos mesmos ao mercado de trabalho. "Os alunos do Dona Rosaura dispõem além do ensino médio regular, também o ensino profissionalizantes, para que eles saiam preparados para o mercado de trabalho", afirmou o diretor.

Ainda de acordo com o diretor Edson Paiva, no ensino profissionalizantes serão ofertados o Curso Técnico em Informática e o Curso Técnico em Secretariado. Ele destacou ainda que o público alvo inicialmente serão alunos do 1º e 2º ano do ensino médio regular.

Além do desenvolvimento de competências e habilidades técnicas exigidas pelo mundo do trabalho, a formação técnica profissional de nível médio também busca desenvolver competências relacionadas à formação integral dos estudantes, o que melhora a entrada no mercado de trabalho.

Vale destacar que a Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto é a escola do município de São Miguel do Tapuio que mais aprova no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que mais tem aprovado alunos no vestibular e é uma escola amplamente equipada com ar-condicionado e professores qualificados. Aqueles professores que não são efetivos do quadro entram através de processo seletivo, ou seja, é uma escola que tem toda a estrutura para atender os estudantes da melhor forma possível.

A escola Dona Rosaura é também uma unidade piloto do município de São Miguel do Tapuio para o novo ensino médio. E já no ano de 2022, vai ofertando o projeto de vida e os itinerários informativos e não informativos que dará aos estudantes a oportunidade deles escolherem os caminhos que querem seguir. 

Vale informar que os estudantes que realizaram a etapa de matrícula on-line na Unidade Escolar Dona Rosaura, bem como nas demais escolas da Rede Estadual de Ensino no ano letivo de 2022, devem efetivar a matrícula com a confirmação presencial até a próxima sexta-feira, dia 07 de janeiro, com os documentos obrigatórios.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: escola oferta ensino técnico concomitante regular

Avaliação:

publicidade