Últimas Notícias

Publicada em 21/12/2021 - 17h17
Por Francisco Alves

São Miguel do Tapuio antecipa de 5 para 4 meses a aplicação da dose de reforço

O intervalo de quatro meses é contado a partir a data de aplicação da segunda dose. Os dados podem ser consultados no cartão de vacinação.


publicidade


Foto: Francisco Alves São Miguel do Tapuio antecipa de 5 para 4 meses a aplicação da dose de reforço

A prefeitura de São Miguel do Tapuio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anunciou nesta terça-feira, 21 de dezembro, a antecipação da aplicação da Dose de Reforço para pessoas de todas as faixas etárias de idade que estiverem há pelo menos quatros meses que tomaram a 2ª dose da vacina contra Covid-19.

A medida visa aumento da proteção da população contra a variante Ômicron, e atende as recomendações do Ministério da Saúde, que passou a recomendar, desde o dia 20, a redução do intervalo, de cinco para quatro meses, entre a segunda dose e a dose de reforço da imunização contra a Covid-19.

Com a medida, centenas de Sãomiguelenses que receberiam a dose de reforço somente no final do mês de janeiro de 2022, tornam-se aptos a serem beneficiados já neste mês de dezembro.

O intervalo de quatro meses é contado a partir da data de aplicação da segunda dose, que até então, o intervalo era de cinco meses.
.
De acordo com nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, a imunização desse público será realizado nos dias 21, 22, 27 e 28 de dezembro, no espaço do Bolsa Família no, localizado na Rua Antônio Feitosa, no Centro da Cidade. 

No ato da vacinação, é obrigatório apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves / PortalSamita


Tópicos: antecipação aplicação dose reforço

Avaliação:

publicidade